Marcadores

sábado, 31 de outubro de 2009

CANTINHO DE PROSA NO RANCHO DO TONICÃO

Vamos inaugurar semana que vem um anexo do nosso Rancho do Tonicão para receber nossos cumpadres para um dedo de prosa.
Aguardem !!!

NÃO FOI FÁCIL DORMIR COM O SOL DA MEIA NOITE

Foto: Vigelandsparken o jardim com esculturas humanas é uma das grandes atrações de Oslo.


POR ONDE ANDEI: Verão de 1998, trabalhando na Band Fm de São Paulo, estive em Oslo, capital da Noruega, para transmitir jogo amistoso da seleção brasileira contra a seleção nacional, visando preparação para a Copa da França. A partida foi no Ullevaal Stadium Naering, um velho estádio de 1920 que estava sendo reinaugurado. O Brasil perdeu de 4x2 e cansei de ouvir dos torcedores “mal, mal, mal, mal” que quer dizer: “gol, gol, gol, gol”. Nesse dia eu fui e voltei do estádio, pela primeira vez na vida, de bicicleta. Nessa cidade dos vikings todo mundo anda de magrela. Todas as ruas têm ciclovias e estacionamentos seguros e apropriados para bikes. Foi uma viagem maravilhosa e cheia de recordações. Maravilhoso foi conhecer o “Vigelandsparken”, o gigantesco parque das esculturas humanas, com suas 200 obras de Gustav Vigeland, representando vários estágios da vida humana, com destaque para o obelisco das pessoas enroscadas rodeado de tulipas multicoloridas. Em Oslo o dia tem a duração de seis meses. Fui duro dormir com o sol clareando a janela a noite inteira. No extremo norte do país o sol nunca se põe. No verão a temperatura média é 15 graus e no inverno chega a 50 graus abaixo de zero .

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PAULISTÃO DO PRÓXIMO ANO PODE SER O CAMPEONATO DA TERCEIRA IDADE


O Campeonato Paulista de 2010 promete ser um desfile de craques veteranos defendendo principalmente os times do interior. Luizão (36), Denilson (33), Vieri (36), Juninho Paulista (36), Cafú (39), Amoroso (35), Marcelinho Carioca (38), Viola (40), Basilio (37), Fernando (42) e os goleiros Sergio (39) e Rogerio Ceni (36) e outros mais. Não se assuste que esses “velhinhos” ainda dão no couro e jogam utilizando a experiência. O “beque” Nilton Santos defendeu a seleção brasileira na Copa de 62 com 37 anos. Mauro Galvão com seus 37 anos foi um dos melhores zagueiros do mundo. Junior jogou no Flamengo até aos 38 isso sem contar o baixinho Romário que beirou os 40 anos jogando bola profissionalmente. O jogo Monte Azul e Corinthians abre a temporada no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto com Ronaldo Fenomeno (33) no ataque do timão.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SÓ PORQUE A SUÉCIA NÃO VAI PRÁ COPA, JOGADOR SE APOSENTA



O atacante sueco Henrik Larsson se aposentou do futebol ontem em emocionante despedida. Os torcedores aplaudiram de pé o craque durante três minutos no final do jogo entre seu time o Helsinborg que perdeu para o Djurgårdens por 2x0. Larsson foi um jogador que marcou época na seleção sueca e em vários clubes europeus. Defendeu a Seleção da Suécia nas Copas de 1994, 2002 e 2006. Foi eleito o melhor jogador de seu país várias vezes. Larsson decidiu abandonar o futebol pelo fato da Suécia não ter se classificado para a Copa de 2010 e diz que pretende agora seguir no futebol, como treinador.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O NATAL ESTÁ CHEGANDO CADA VEZ MAIS CEDO


Sou contra os comerciantes começarem a decoração de Natal muito antes da época. Nem terminou outubro e já tem loja com alusões natalina. Nos supermercados, não faltam montanhas de panetones e muitos shoppings e lojas já estão totalmente decorados. Deveria ter uma lei proibindo essa iniciativa que dissipa o sentimento natalino. Quando dezembro chegar todo mundo estará enjoado de ouvir “Jingle Bell” e o “Ho Ho Ho” do Papai Noel já não será mais engraçado. Infelizmente o verdadeiro sentido do Natal se entrega a ganância do mundo consumista. No Rancho do Tonico a árvore de Natal e o presépio só serão armados em meados de novembro. Qual a sua opinião a respeito?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ZÉ BOQUINHA ABRIU O BOCÃO NO PROGRAMA DE TV


José Roberto Lux, o “Zé Boquinha”, um dos nomes mais respeitados no mundo do basquete brasileiro e comentarista de futebol da Rádio Eldorado e ESPN Brasil, esteve ontem no programa Lente Esportiva da Net Cidade e foi entrevistado pelos apresentadores Giu Vendramini e Rogerio Domingues. Muitos telespectadores fizeram perguntas ao Zé Boca, principalmente seus conterrâneos barbarenses. Falou sobre o basquete nacional, NBA, futebol e relembrou momentos da sua carreira. Foi um ótimo programa.

MILIONÁRIO & JOSÉ RICO FORAM HOMENAGEADOS EM AMERICANA


José Alves dos Santos (José Rico) e Romeu Januário de Matos (Milionário) receberam ontem na Câmara Municipal de Americana o titulo de cidadão americanense pelos relevantes serviços prestados à comunidade. O “Zuum” como Zé Rico é chamado reside em Americana e seu companheiro em Mogi Mirim. A famosa dupla sertaneja, acompanhada da Banda Estrada da Vida, realiza em média 16 shows mensais por todo o Brasil. Aos amigos Milionário e Zé Rico parabéns pela homenagem recebida.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SÃO CAETANO DO SUL A MELHOR CIDADE PARA MORAR


São Caetano do Sul é a melhor cidade do país para se viver! A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro fez um levantamento de dados e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego de todas as cidades brasileiras e formatou um ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar. Não incluem neste estudo os índices de violência em cada município.A maioria das cidades fica no estado de São Paulo e observe que até a 27ª posição todas são cidades paulistas.
Dessas, 12 pertencem a Região Metropolitana de Campinas. Veja o ranking das 50 melhores: 1º São Caetano do Sul, 2º São José do Rio Preto, 3º Indaiatuba, 4º Araraquara, 5º Jaguariúna, 6º Barueri, 7º Sertãozinho, 8º Marília , 9º Santana de Parnaíba, 10º Louveira, 11º Vinhedo, 12º Guaíra, 13º Bauru, 14º Itatiba, 15º São Carlos, 16º Boituva, 17º Sorocaba , 18º Ribeirão Preto, 19º Paulínia, 20º Iracemápolis, 21º Hortolândia, 22º Valinhos, 23º Americana, 24º Gavião Peixoto, 25º Sud Mennucci, 26º Atibaia, 27º Santa Bárbara d’Oeste. 28º Jaraguá do Sul SC, 29º Vista Alegre do Alto SP, 30º Limeira SP, 31º Campinas SP, 32º Itapecerica da Serra SP, 33º Onda Verde SP, 34º Jundiaí SP, 35º Araçatuba SP, 36º Itu SP, 37º Araras SP, 38º Catiguá SP, 39º Santo André SP, 40º Monte Alto SP, 41º Orindiúva SP, 42º Lins SP, 43º Catanduva SP, 44º Nova Odessa SP, 45º Brusque SC, 46º São José dos Campos SP, 47º São João da Boa Vista SP, 48º Vitória ES, 49º Santos SP, e 50º Mogi Guaçu SP.

domingo, 25 de outubro de 2009

AMIZADE SINCERA NÃO TEM LIMITES


Como é bom ter pessoas amigas que passam por nossa vida e que são maravilhosas. E o interessante é que cada uma delas tem seu jeito especial. Há aquelas que passam e nos dão proteção apenas com o olhar e faz nos sentir bem perto delas.
Outras nos dizem a palavra certa na hora certa. Aquela palavra que tanto havíamos buscado..
Isso sem contar aquelas que mesmo distantes nos passam uma energia inexplicável.Um simples bilhete, uma mensagem por emeio, um telefonema ou um simples “Olá” já faz sorrir nosso coração. São motivos que nos alegram e nos mostram que pra tudo há solução.Ainda bem que na amizade sincera e verdadeira não há limites.
Bons amigos são aqueles que nos instruem e se empenham conosco na prática, seja no lar, no laser, no trabalho, no estudo e na fé.
Como diz a musica do Renato Teixeira: “Amizade sincera é um santo remédio. É um abrigo seguro e vale um abraço, o aperto de mão e o sorriso. Por isso se for preciso conte comigo".
Um abração para meus amigos e um ótimo final de semana.

sábado, 24 de outubro de 2009

BAH TCHÊ, O ROBINHO NÃO É GAUCHO, MAS GOSTA DE UMA PELEIA


Aqui no Rancho do Tonicão a segurança é máxima graças ao meu cão de guarda. Até hoje o único causo foi um roubo de galinhas quando um arigó entrou no pátio e Robinho estava ausente. Foi acompanhar a Vovó Donalda em uma missão de caridade. Robinho é um guaipeca danado e só ganhou esse nome porque adora dar belas pedaladas no terreiro quando chega algum cupincha. Ele não é gaúcho, mas gosta de vestir bombacha, se derrete quando ouve um vanerão e fica doidão quando sente cheiro de panceta. Nessa hora da xepa fica chorando as pitangas porque a gente só leva osso lá na sua querência. Meus camaradas sulistas, como hoje tudo é modernidade na internet, quem sabe o Robinho arruma uma prendinha gaudéria prá prosear online e se acochegar. Vovó Donalda diz que cachorro também é gente, tchê !

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

COMEÇA HOJE 9º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS


De hoje até domingo acontece em Santa Bárbara d’Oeste o 9º Encontro Nacional de Motociclistas e vai reúnir amantes do motociclismo de várias cidades. A abertura oficial está marcada para às 19h30. Local: Centro Social Urbano - Entrada franca.
Santa Bárbara d’Oeste fica 137 km de São Paulo na região de Campinas com opções pelas rodovias Bandeirantes e Anhanguera.

RONALDO É O COFRINHO DO CORINTHIANS


Depois que o Ronaldão disse que pretende encerrar a carreira no Corinthians o clube está vislumbrando a possibilidade de seguir explorando a imagem do jogador e criar um vínculo forte entre o Timão e o Fenômeno semelhante ao que existiu entre Santos e Pelé e conquistou o mundo. É uma bela jogada de marketing.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

REPETECO: RÁDIO GLOBO E SUA BAITA EQUIPE

Atendendo pedidos de compadres que querem saber os nomes dos profissionais da grande equipe de 1982 da RADIO GLOBO-SP comandada por Osmar Santos, vamos ao repeteco da tabelinha. Seguindo a ordem da esquerda para a direita no alto: Arlérico Jácome (repórter RJ), Antonio Edson "Tonicão" (narrador), Braga Jr (comentarista), Carlos Aymard (comentarista), Castilho de Andrade (repórter), Cesar Pereira (produção), Cesar Teixeira (produção), Romeu Cesar (repórter), Eduardo Barbosa (rádio-escuta), Eduardo Castro (rádio-escuta), Fausto Silva (repórter), Henrique Guilherme (repórter), Jorge de Souza (narrador), José Bifurco (rádio-escuta). Meio:Lucimara Parisi (produção) e Osmar Santos. Em baixo: Loureiro Junior (comentarista), Márcio Bernardes (repórter), Nilson Reigada (rádio-escuta), Odir Cunha (produção), Odinei Edson (repórter), Oswaldo Maciel (narrador), Ovidio Nascimento (plantão), Reginaldo Gomes (rádio-escuta), Reinaldo Costa (narrador), Roberto Carmona (repórter), Silvio Filho (plantão), Silvio Ruiz (repórter), Tim Teixeira (produção) e Valdir Nogueira (produção). Não estão na foto Edison Scatamáchia (diretor de produção) e os integrantes da equipe técnica. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

AMERICANA CAPITAL DO BICICROSS LATINO AMERICANO


Começa amanhã em Americana o Campeonato Latino Americano de Bicicross no complexo esportivo do Centro Cívico. A competição reunirá cerca de 500 atletas das Américas e somará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI), que determinará os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Bicicross é o nome em português da sigla em inglês, BMX ( Bicycle Motocross ).
Existem várias federações e clubes da modalidade no Brasil e o Estado de São Paulo é o que reune o maior número de praticantes. A maior concentração de pistas está no interior paulista e a cidade de Americana (Região Metropolitana de Campinas) tem uma das pistas mais modernas do Brasil.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GOL MAIS BONITO SERÁ PREMIADO


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que a entidade vai premiar o gol mais bonito em todo mundo. O prêmio será entregue pela primeira vez no dia 21 de dezembro juntamente com a festa que indicará o melhor jogador do mundo. Os dez gols mais bonitos serão selecionados e a escolha acontecerá a partir de uma votação no site da Fifa.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

EQUIPE DO PAI DA MATÉRIA MARCOU ÉPOCA

A equipe esportiva da Rádio Globo revolucionou o rádio esportivo brasileiro na época. Essa foto (escaneada) é da tabelinha do campeonato brasileiro de 82. Dentre esses amigos Roberto Carmona, Oswaldo Maciel e Henrique Guilherme são meus companheiros na Transamérica de São Paulo.

BASTIDORES DO RÁDIO DA COLHER DE CHÁ

O site BASTIDORES DO RÁDIO um dos mais lidos pelos radialistas brasileiros, publicou nesta terça feira (20/10/09) a matéria
Conheça o blog do Antonio Edson .
"Rancho do Tonicão" é o nome do blog do locutor esportivo Antonio Edson (Tonicão), da equipe esportiva do Éder Luiz na Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP).

O blog aborda assuntos variados como esporte, turismo, música, além de trazer fotos das andanças desse profissional com mais de 40 anos de Rádio. Vale a pena conferir.
Visite o site: www.ranchodotonicao.blogspot.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DUNGA NÃO PRECISA FAZER MILAGRES


Depois do terrível descredito não se discute mais a competência de Dunga em comandar a seleção brasileira. Pena que ele não esteja festejando sua capacidade e continue entristecido com as críticas que recebeu. Dunga tem um grande time na mão, basta dar uma ajeitadinha e manter a seriedade no trabalho. Não precisa ser milagroso, basta plagiar Felipão, Zagallo, Parreira, Aimoré Moreira e Feola.

sábado, 17 de outubro de 2009

UMA MUSICA QUE TOCA


A musica “Como Zaqueu” do compositor Regis Danese está sendo muito tocada nas rádios e nas igrejas por se tratar de uma bela mensagem onde mostra como Deus está sempre profundamente interessado em nós pecadores.
Quando Jesus entrou na cidade de Jericó e atravessava a cidade rodeado pela multidão, havia ali um homem chamado Zaqueu que queria ver o Mestre de qualquer maneira.
Ele era muito rico e um dos maiorais dos publicanos.
Como era baixinho e por causa da multidão, subiu numa árvore para ver Jesus passar.
E não é que quando Jesus chega exatamente na frente dessa árvore, pára e toda a multidão pára com Ele. Todos queriam saber porque Jesus parou.
Zaqueu que estava no meio dos galhos vê Jesus bem de pertinho e certamente pensou: Que privilégio o meu. Eu que sou um maldito ladrão, cobrador de impostos e odiado por todos.
Enquanto pensava em sua vida como uma verdadeira tragédia, considerando-se um homem vazio, Jesus olhou pra cima, em sua direção e disse: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa”
A despeito deste sentimento, a Bíblia diz que Zaqueu desceu a toda pressa e recebeu Jesus com alegria.
Como poderia Jesus, se hospedar na casa de um traiçoeiro, de um ladrão? (Os cobradores de impostos eram empregados dos romanos).
Jesus não repreendeu Zaqueu. E ele sem que Jesus pedisse resolveu dar metade dos seus bens aos pobres e devolver ao que foi roubado. “Hoje houve salvação nesta casa”, disse Jesus.
A verdade, meus compadres, é que Jesus estava e está até hoje mais que nunca interessado em procurar os perdidos.
Deus sempre está à procura do pecador.
Como diz trecho da musica: “Como Zaqueu, Jesus entra na minha casa, entra na minha vida... Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas...
Bom fim de semana prá você

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TRANSAMÉRICA E RECORD AM ACERTAM PARCERIA

PONTO FINAL:

A equipe esportiva da Transamérica acertou parceria com a Record AM. Em dezembro a atual equipe da emissora do bispo Macedo encerra suas atividades e entra no ar o timaço de Eder Luis. O canal 1.000 da Record é exclusivo e cobre todo o Brasil.

SEJA ÚNICO E ORIGINAL


A tarefa mais difícil no mundo para muitas pessoas é pensar.
Para outros a tarefa mais fácil do mundo é copiar os outros...
Para qualquer lugar que você olhe vemos sempre pessoas que teimam em imitar os outros.
Teimam em perder tempo falando sobre o que os seus rivais ou concorrentes estão fazendo ao invés de simplesmente se preocupar em ser único e original.
Copiar o que os outros fazem é muito mais fácil e até mesmo mais barato.
Se você é um deles, pare de investir parte do seu tempo falando das outras pessoas e de seus concorrentes.
Olhe para seu próprio umbigo e estimule sua criatividade.
Comece a investir no seu tempo para pensar, criar, raciocinar, acreditar, realizar...
O mundo está abarrotado de coisas iguais.
Não seja mais um.
Seja único e original

Pense!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

RECORDANDO COPA DA ALEMANHA - ESTÁDIOS

Uma das emoções ao chegar em Munique,uma das sedes da Copa do Mundo da Alemanha, foi conhecer com os amigos da Transamérica Márcio Bernardes e Laurecy Calero os estádios Allianz Arena e o Olímpico.


O estádio Allianz Arena, parecido com um pneu gigante é chamado por seus criadores como o Estádio dos Sentidos. Esta denominação é devido ao seu conceito futurista e modernidade de sua estrutura. O exterior do estádio foi desenvolvido utilizando almofadas de ar, que são iluminadas nas cores branca, vermelha e azul. Uma curiosidade: todos os assentos (66 mil ) foram calculados e marcados à mão, antes de serem instalados.O Allianz Arena tem restaurantes, lanchonetes, cafeterias, creches, áreas temáticas, instalações especiais para a imprensa, salas para conferências, 104 camarotes e gigantesco estacionamento coberto.



O estádio Olímpico foi construído para as Olimpíadas de 1972 e foi palco da final da Copa de 1974. O destaque é sua cobertura plástica tensionada, novidade nos anos 70. Tive oportunidade de subir na Torre Olímpica e observar todo o parque cujo cenário representa os Alpes. Passear pelo parque é uma das atrações dos turistas que visitam Munique. A capital da Baviera é uma baita cidade.

APRESENTO A VOCÊS A VOVÓ DONALDA


Vovó Donalda é uma "velha" companheira que me acompanha desde o inicio de minha carreira nos campos de futebol. Ao longo de seus 150 anos ela conhece muito de futebol e é muito querida da imprensa brasileira. Nas cabines de rádio ela não incomoda ninguem, fica deitada o tempo todo, não vê os jogos, mas escuta atentamente as transmissões. Muitas vezes ela é pisada involuntariamente por pessoas que entram na cabine e não percebem sua presença, confundindo-a com um saco de estopa jogado no chão. Pela sua idade avançada ela é um portal de pelancas enrrugadas. Mesmo assim é muito bonita. Como não gosta de usar calcinhas, muitas vezes chama a atenção pelos seus posicionamentos escancarados. Nada por mal e sim por simplicidade. Não tenho foto atual porque é muito dificil encontrar uma pose ideal que o faça parecer uma mulher. Essa foto de Vovó Donalda foi na festa de seu centenário. Se puder, mande mensagens, ela vai adorar. Vovó sabe tudo de futebol e tem histórias antes mesmo desse esporte chegar ao Brasil.

Sem querer fofocar: Ela foi amante de Charles Muller.