Marcadores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

VAMOS COMEÇAR MARÇO COM O PÉ DIREITO

Opa ! Acabou fevereiro.
Março chega com tudo exatamente numa segunda-feira prá gente começar trabalhando.
Descanse bem hoje para recomeçar amanhã novos desafios.
Aliás, aonde você quer chegar? No alto? então sonhe alto...
Vale a pena querer o melhor do melhor...
Pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequenas coisas, pequenas teremos...
Se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida seja no âmbito familiar como profissional.
BOM DOMINGO E UM EXCELENTE MÊS DE MARÇO PRÁ VOCÊ !!!





sábado, 27 de fevereiro de 2010

UMA VIAGEM COM O SÃO PAULO NA TERRA NATAL DA PIZZA

HISTÓRIA

Antigamente as grandes emissoras de rádio cobriam ao vivo além dos jogos da Seleção Brasileira, jogos amistosos de clubes pelo mundo afora. Eu, por exemplo, viajei por vários cantos do planeta em transmissões dessa natureza. Hoje, até a TV cobre eventos oficiais em off tube, isto é, narra pelas imagens da televisão.
Mas em 30.05.87 o São Paulo jogou amistosamente em Nápoles, a terceira maior cidade italiana situada no sul do país na região da Campania.
A Rádio Bandeirantes marcou presença e eu estive lá no estádio San Paolo narrando o empate do São Paulo FC diante do time napolitano em 2x2.
Careca e Edwaldo marcaram para o time brasileiro e Carnevalle e Giordano para os italianos.
Quer recordar o tricolor na época comandado pelo técnico Luiz Carlos Serrão?
Vamos lá: Gilmar, Eder (Batista), Oscar, Wagner e Denys. Bernardo, Paulo Martins e Pita. Lê, Careca (Betinho) e Edwaldo.
O Nápoli do treinador Otávio Bianchi jogou com Di Fusco, Bruscolotti, Sola, Bagne e Cafarelli. Ferrario, Romano e Maradona. Muro, Giordano e Carnevalle.
Como ninguém é de ferro, antes do retorno ao Brasil, fui conhecer um pouco dessa cidade histórica conhecida como a “Capital da Pizza”, situada às margens do Mar Tirreno.
Uma esticada até as ruínas de Pompéia e Herculano, cidades que foram totalmente destruídas pelo vulcão Vesúvio no ano 79 d.C.
Mesmo a trabalho foi um passeio cultural e turístico interessante que o rádio me proporcionou.

CANTORA SUSAN QUER ALGUEM ESPECIAL EM SUA VIDA

A cantora britânica Susan Boyle, 48 anos, que desde que ficou famosa diz sentir-se estressada e não consegue ficar sozinha. Precisa de cuidados 24 horas por dia e não consegue dominar sua ansiedade.
Susan, que ficou mundialmente conhecida em abril do ano passado, depois de participar do programa "Britain's got talent", anda exausta devido as várias viagens que faz e já não aguenta tanta pressão da fama.
Agora quer arrumar um namorado, alguém especial em sua vida.
Após chegar à final do show de talentos de que participou no Reino Unido, a cantora, lançou seu primeiro álbum ("I dreamed a dream"), que foi o mais vendido de 2009 nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Seu disco continua sendo muito bem vendido e sua agenda está lotada neste 2010.
Será que ela vai aguentar o tranco?

LIONEL MESSI É O JOGADOR MAIS FALADO DO MUNDO


Segundo uma enquete publicada ontem na Espanha o atacante argentino do Barcelona, Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro 2009, é o jogador mais "midiático" do mundo, ou seja, o mais comentado na imprensa. Depois do Messi vem o português Cristiano Ronaldo, o inglês Wayne Rooney, o brasileiro Kaká, o espanhol Fernando Torres, o inglês Steven Gerrard, o marfinense Didier Drogba, o brasileiro Ronaldinho, o espanhol Xavi Hernández e o sueco Zlatan Ibrahimovic.
A pesquisa é da Universidade de Navarra e tem como objetivo determinar quais os jogadores e clubes mais falados no mundo.
Na relação dos clubes o Barcelona lidera seguido pelo Real Madrid, Manchester United. Chelsea, Milan, Liverpool, Inter, Arsenal, Bayern de Munique e Juventus.

Vovó Donalda pergunta: E o Corinthians ? E o Ronaldão?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A GLOBAL CARLA VILHENA PODE PINTAR NA RECORD


Pelo andar da carruagem a Rede Record aos poucos vai tirando profissionais da Rede Globo.
Carla Vilhena, apresentadora de telejornais pode ser a próxima e as conversas estão bem adiantadas.
A TV do Bispo Macedo está investindo na área jornalística e além do interesse na contratação de Carla, outros nomes famosos estão na mira.
Carla Vilhena, começou na Rede Globo na editoria de jornalismo, foi para a TV Educativa do Rio de Janeiro, trabalhou como repórter na extinta Manchete e na TV Bandeirantes apresentou vários telejornais, retornando à Rede Globo para apresentar o SPTV e o Fantastico em 1998.
Carla foi casada com o também jornalista global Chico Pinheiro.
Se de fato acontecer essa negociação a TV Record estará contratando uma excelente profissional para reforçar sua programação jornalística.
Com certeza, será um tiro certo.

MAKELELE ANUNCIA FIM DA CARREIRA DE BOLEIRO

O volante francês Claude Makelele, de 37 anos, do Paris Saint-Germain, anunciou ontem que vai se aposentar no final da atual temporada. Titular absoluto do clube, o veterano vestiu a camisa da seleção francesa 71 vezes e deixou de defender o país após o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2006. Makelele começou a carreira no Nantes, passou pelo Olympique de Marselha, Celta de Vigo e Real Madrid. Em entrevista coletiva ontem a tarde no centro de treinamento do PSG confirmou: "Esta será minha última temporada. Minha carreira acabou".

EM MARÇO RAINHA RECEBERÁ O REI NO SBT

Dia 8 de março Hebe Camargo volta com seu programa no SBT e uma bonita festa está sendo programada para o retorno da “rainha da TV”. Com um cenário novo e moderno, Hebe receberá, numa permissão especial da Rede Globo, o Rei Roberto Carlos.
A loira é fã do cantor e sempre aparece em seus grandes shows.
Ivete Sangalo, Maria Rita,Leonardo e possivelmente Julio Iglesias, também estarão no palco cantando. Vários artistas estarão na platéia prestigiando a volta da veterana apresentadora. A surpresa maior, segundo a produção do SBT será a entrada triunfal de Hebe no palco.
O patrão Silvio Santos, vai apenas gravar um depoimento.
Hebe Camargo continua realizando tratamento contra um câncer no peritônio e passa muito bem.
Segundo os médicos o susto já passou.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRODUTOS OFICIAIS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO ESQUENTAM AS VENDAS


Entusiasmados os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver (Canadá) informam que os ganhos provenientes da venda dos produtos oficiais serão duas vezes maiores do que o previsto.
Diariamente existem filas enormes de canadenses e turistas que procuram a loja oficial do evento.
As famosas luvas vermelhas e o suéter com capuz, que correspondem ao estilo de vida dos canadenses são os produtos mais procurados.
Segundo o Comitê Organizador, o entusiasmo inesperado dos visitantes com os produtos oficiais é tão grande que o objetivo de 46 milhões de dólares canadenses (cerca de 32 milhões de euros) em vendas foi duplicado.

SEXY DOLLS: UM LIXO MUSICAL NÃO RECICLÁVEL


O grupo Sexy Dolls acabou para tristeza de meia dúzia, ou menos que isso, de fãs.
As meninas reboladeiras e nenhuma qualidade musical desistiram da carreira. Ufa, até que enfim !
O trio formado pelas esbeltas atrizes Sabrina Boing Boing, Carol Miranda e Júlia Paes, cuja inspiração nasceu nas Pussycat Dolls, banda americana de sucesso internacional, perderam o rebolado.
O anuncio oficial do “desmanche” foi ontem. (Será que a cotação do dólar subiu ou desceu?)
Acredito que as meninas chegaram à conclusão que o grupo não servia prá nada ou não encontraram o “perfil” ideal.
A culpa pelo fracasso do grupo não é das meninas e sim da gravadora. Com esse negocio de pirataria as gravadoras brasileiras estão apelando e atirando prá todos os lados, na base do desespero, prá faturar uma graninha.
Os talentos ou artistas de verdade, são renegados.
Ainda bem que mais um “lixo musical” chegou ao fim e não será reciclado.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O TEMPO NÃO PÁRA...


Parabéns Heder, o pizzaiolo da familia !!!
Que hoje seja mais um grande dia em sua vida e que a felicidade invada seu coração.
Para um filho tão querido como você, não existem palavras suficientes para demonstrar o quanto és especial.
Que a esperança, o amor, a simplicidade, a honestidade, o respeito, a fé, permaneçam sempre em sua vida impulsionando-o sempre para a frente na busca do merecido sucesso.
Que o seu horizonte, familiar e profissional, seja sempre promissor.
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Seja muito feliz, você merece
FELIZ ANIVERSÁRIO !

De seus país e irmãos e a turma toda aqui do RANCHO DO TONICÃO.
Como sempre Vovó Donalda preparou delicioso bolo de fubá com aquele creminho mole no meio e um geladinho K-suco de groselha. Vamos comemorar...

AS CABINES QUE BALANÇAM, MAS NÃO CAEM

HISTÓRIA
Recorte do jornal Popular da Tarde na chamada da Rádio Bandeirantes para o clássico. Na foto: Luiz Carlos Grey, Antonio Edson e Eduardo Luiz Ligeirinho.

Transmitir um jogo com mais de 100 mil pessoas no estádio é de arrepiar qualquer narrador esportivo.
E’ prá nunca mais esquecer.
Pela Rádio Bandeirantes de São Paulo transmiti o clássico São Paulo x Corinthians (26 de agosto de 1987) válido como a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de 87.
O estádio Cicero Pompeu de Toledo recebeu 95.493 torcedores mais 5.331 entre profissionais credenciados, autoridades e convidados, totalizando 100.824 pessoas nesse evento esportivo.
Com a torcida pulando no anel superior, as cabines de rádio e televisão no andar intermediário, sacudia como uma turbulência de avião. O comentarista Dalmo Pessoa rezava de medo o tempo todo.
SÃO PAULO: Gilmar, Zé Teodoro, Adilson, Dario e Nelsinho. Bernardo, Silas e Pita. Muller (Neto), Lê e Edivaldo.
CORINTHIANS: Valdir Peres, Edson, Mauro, Edwaldo e Dida. Biro-Biro,Eduardo e Everton. Jorginho (Marcos Roberto), Edmar e João Paulo.
Resultado: São Paulo 2 x 1
Gols: Edivaldo, Lê e João Paulo.
Árbitro: José de Assis Aragão.
Na finalíssima, quatro dias após, bastou ao São Paulo segurar o zero a zero e conquistar o título da temporada. Fiori Gigliotti narrou a grande final.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SÃO PAULO VAI JOGAR EM ABRIL CONTRA SELEÇÃO DA ÁFRICA DO SUL

A seleção sul-africana de futebol vai enfrentar o São Paulo no dia 3 de abril no estádio do Morumbi, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo.
A informação foi confirmada nesta terça-feira por Carlos Alberto Parreira (foto), que treina a equipe anfitriã do Mundial.
Toda a renda da partida será destinada ao Haiti.
Os sul-africanos farão a primeira parte da preparação para a Copa do Mundo aqui no Brasil na Granja Comary, em Teresópolis.
Após o período de treinos no Brasil, a África do Sul fará a segunda parte da preparação na Alemanha.
A equipe está no Grupo A, um dos mais difíceis do Mundial, ao lado de México, Uruguai e França.

MUHAMMAD ALI TENTA VENCER A LUTA CONTRA MAL DE PARKINSON

Com mal de Parkinson desde 1984, o ex-pugilista (Cassius Clay) que depois de entrar para a seita dos Muçulmanos Negros, em 1965 adotou o nome de Muhammad Ali, vai iniciar nova etapa em sua luta contra o mal de Parkinson. Nesta semana, o ex-boxeador foi convidado por uma empresa especializada em biotecnologia para realizar um novo tipo de tratamento em Israel. O tratamento dirigido inicialmente a pacientes que sofrem de esclerose, pode ser ampliado para vítimas do mal de Parkinson.
Segundo o laboratório israelense os testes realizados com ratos contra essa doença tiveram sucesso e agora será testado em pessoas.
Muhammad Ali foi um dos maiores pugilistas pesos pesados de todos os tempos e encerrou sua carreira em 1981. Disputou 61 combates, sendo derrotado em somente cinco deles.

JACKSON FIVE VAI RODAR O MUNDO HOMENAGEANDO MICHAEL

Foto: Janet Jackson
Confirmada a turnê mundial do Jackson 5, que deve começar ainda neste primeiro semestre.
O evento será uma homenagem à memória de Michael Jackson, morto em junho de 2009.
Janet Jackson, irmã do Rei do Pop, será a grande estrela dos shows.
Até então, a cantora se recusava a participar das apresentações do grupo, mas mudou de idéia ao considerar que a turnê deve se transformar em um tributo a memória do irmão.
Janet é a filha mais nova da famosa família Jackson de cantores e iniciou no mundo da musica
em 1976 na grande festa da família em Las Vegas.
A bonita maninha de Michael Jackson, que já é quarentona, é campeã de vendas nos Estados Unidos, na frente de Mariah Carey e Madonna.
Vamos aguardar os shows no Brasil.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PARA OS SETE DIAS DA SEMANA

DIRETO DA REDAÇÃO DA VOVÓ DONALDA

A Semana é...
Para um preso, menos 7 dias. Para os felizes, 7 motivos. Para os tristes, mais 7 dias. Para a esperança, 7 novas manhãs. Para a insônia, 7 longas noites. Para os sozinhos, 7 chances . Para os ausentes, 7 culpas. Para os empresários, 25% do mês. Para os economistas, 0,019 do ano. Para o pessimista, 7 riscos. Para o otimista, 7 oportunidades. Para a terra, 7 voltas. Para cumprir o prazo, pouco. Para criar o mundo, o suficiente. Para uma gripe, a cura. Para a história, nada. Para a vida....Tudo!
Faça de cada dia desta semana um dia especial!
Tenha uma excelente semana ou sete dias maravilhosos.
DEPENDE DE VOCÊ !

OLHA A GEISY AÍ GENTE...

Geisy Arruda, a mocinha que criou o maior bafafá aparecendo de mini-saia na Faculdade foi convidada a posar nua para uma revista masculina.
Para desespero de muitos marmanjos a moça disse não.
A loira disse em entrevista que ficar nua para uma revista é uma exposição muito grande e ela já foi exposta demais com tudo que aconteceu
Na verdade, a singela Geisy, quer terminar a faculdade de turismo, arrumar um namorado, casar e viver feliz para sempre.
A fama que ela queria já conseguiu.

COBERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO AGRADA


A direção da TV Record, está feliz da vida e não imaginava que o público brasileiro reagiria tão bem com a exibição dos Jogos Olímpicos de Inverno, onde as categorias esportivas que são disputadas fogem daquilo que estamos acostumados, porque nós brasileiros moramos em um país tropical. A Rede Globo que sempre teve os direitos dos Jogos de Inverno e nunca os exibiu, talvez temendo rejeição do público deve estar arrependida. A modalidade de patinação no gelo é a mais apreciada pelos telespectadores.

Vovó Donalda vibra quando os patinadores caem.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

JOGADOR BRASILEIRO SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO

O brasileiro Thiago Leitão, que defende o The Strongest, da Bolívia, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital La Paz após levar uma pancada na cabeça em um amistoso disputado na sexta-feira contra o Unión Maestranza.
O acidente ocorreu quando Thiago e o zagueiro Anselmo Pérez, do Unión, se chocaram ao tentarem cabecear a bola.
O brasileiro, ficou inconsciente no gramado. Segundo o médico do The Strongest, Guillermo Aponte, ele sofreu traumatismo craniano, mas seu estado de saúde não é considerado grave.
No Brasil, Thiago jogou por Ponte Preta e Ceará.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

FIFA DEIXA INGRESSO MAIS BARATO PARA AFRICANOS


A FIFA decidiu reduzir para os sul-africanos o preço de alguns ingressos da Copa do Mundo de 2010, em pelo menos 30%, para permitir estádios lotados.
A Fifa diminuiu a 140 rands (quase 18 dólares) o preço das entradas das categorias 2 e 3 nos estádios e pretende aumentar o número de ingressos de categoria 4, o mais barato e reservado exclusivamente aos sul-africanos. Os ingressos para o Mundial são vendidos a um ritmo mais lento que o esperado e muitos torcedores reclamam de um sistema de compra complicado, ainda mais quando se considera que a maioria da população da África do Sul não tem computador ou cartão de crédito.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NOVA DATA PARA O ESPECIAL "EMOÇÕES SERTANEJAS"

O especial 'Emoções Sertanejas', que será realizado no Ginásio do Ibirapuera (SP), sob o comando de Roberto Carlos, a principio marcado para o dia 05 de março, tem uma nova data. Será dia 17 de março de 2010.
No time dos sertanejos estão confirmados Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Rionegro & Solimões, Gian & Giovani, Victor & Leo, Bruno & Marrone, Milionário & Zé Rico, César Menotti & Fabiano, Daniel, Leonardo, Sérgio Reis, Roberta Miranda, Elba Ramalho, Nalva Aguiar e Martinha.
O especial faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira do Rei.

ADRIANE GALISTEU PERDE EMPREGO NA BAND

Adriane Galisteu não da sorte na televisão.
O programa “Toda Sexta” na TV Band, sai do ar.
A emissora informa que os profissionais da equipe de produção já foram todos redistribuídos para outras atrações da casa.
Um programa com o jornalista Marcelo Rezende vai ocupar o horário.
Na verdade, a loira, ainda não encontrou sua linha de trabalho e por onde passou não conseguiu corresponder às expectativas.
Está certa Vovó Donalda quando diz o velho ditado: Beleza não põe a mesa.

HOJE É O DIA DO ESPORTISTA

O esportista é aquele que pratica esportes regularmente seja treinando para competições, para melhorar a saúde ou para se divertir com os amigos.
Cada esportista tem a sua preferência e busca suas necessidades praticando esporte que traga benefícios ao corpo e mente.
A prática de esportes seja qual for a modalidade, é uma atividade saudável para todas as idades.
Dizem os especialistas que as crianças que praticam esportes aprendem a valorizar a si mesmo, a descobrir suas potencialidades e talentos além de ganhar auxilio na formação da personalidade.
A você esportista, profissional ou não, o meu abraço.
Tonicão

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE TORCIDAS ORGANIZADAS


Com grande otimismo e a esperança de ter dado o primeiro passo para um entendimento mútuo, terminou hoje em Viena a primeira Conferência Européia Sobre Torcidas Organizadas entre associações de torcedores de futebol e representantes das forças de segurança do Conselho de Segurança da Europa e pelo Ministério do Interior da Áustria.
O encontro possibilitou uma troca de opiniões para encontrar formas de reduzir a violência no futebol europeu e melhorar a cooperação entre ambas as partes para tornar o mundo do futebol mais seguro. O conteúdo será divulgado nos próximos dias.
A Inglaterra foi um dos países que mais sofreu com a violência no futebol.
O auge ocorreu em 1989, quando 96 torcedores do Liverpool morreram esmagados durante uma confusão num jogo pela Copa da Inglaterra, no episódio que ficou conhecido como a "tragédia de Hillsborough".

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

EQUIPE DA BAND FM MUDOU A HISTÓRIA DO RÁDIO ESPORTIVO

Essa equipe da BAND FM com o comando de Eder Luiz revolucionou em 1997 o rádio esportivo brasileiro sendo a pioneira nas transmissões esportivas em frequencia modulada.
Da esquerda para a direita em pé: Henrique Guilherme, Reinaldo Porto, Antonio Edson, Eder Luiz e Mario Sergio. Agachados: Candido Garcia, Marcos Luiz, Thomaz Rafael e Roberto Carmona.
Desses profissionais, Henrique Guilherme, Antonio Edson,Thomaz Rafael e Roberto Carmona continuam com Eder Luiz na Transamérica FM e Record AM.

GOLEIRAÇO ARGENTINO REFORÇA INTER GAÚCHO

O jornal argentino Olé publica hoje a saída do goleiro Pato Abbondanzieri do Boca Juniors como certa para o Internacional de Porto Alegre. Segundo reportagem o jogador treinou pela última vez no clube argentino ontem.
O jornal afirma que a reunião com representantes do Inter e do Boca, realizada na noite de ontem em Porto Alegre, acertou os "pequenos detalhes" da transferência.
De acordo com o Olé, a saída do goleiro significa o início de uma profunda renovação no elenco do Boca Juniors.
Abbondanzieri foi o goleiro titular da Seleção Argentina na Copa do Mundo da Alemanha 2006.

REVELAÇÃO CHILENA PODE DEFENDER O CEARÁ

A diretoria do Ceará deixou a folia de lado e trabalhou ontem incansavelmente para acertar hoje a contratação do meio-campista chileno Mathias Vidangossy, de 22 anos, considerado pela imprensa chilena como o novo Valdivia do país.
Tudo isso para conseguir passar a perna no Gremio e Vitoria da Bahia e contratar o “chiquito de los Andes”
que vem se destacando desde 2007 quando defendeu a seleção sub-20 do Chile no mundial da categoria.
Segundo informações, o Palmeiras também estava de olho no gringo.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CAMISA AMARELA DA SELEÇÃO SURGIU EM 1954

Em um século, os uniformes dos clubes de futebol receberam visual arrojado e incorporaram tecnologia que ajuda a melhorar o desempenho dos atletas. Ao longo de todo esse tempo a evolução dos materiais esportivos buscando o melhor desempenho dos atletas não parou.
Com a Seleção Brasileira não poderia ser diferente, ela também teve sua camisa modificada diversas vezes.
A principal alteração ocorreu com o tecido. Ela vai do obsoleto algodão, que concentrava o suor e pesava muito ao tecido cool motion, que expulsa o suor, fazendo-o evaporar rapidamente.
A camisa branca com gola azul lançada em quarenta e nove e utilizada na Copa do Mundo de 1950 virou a camisa do azar. Apontada como um dos fatores principais para a perda do título para os uruguaios ela foi abolida da Seleção Brasileira em 1952.
No ano seguinte o jornal Correio da Manhã em comum acordo com a C.B.D. promoveu um concurso nacional para mudar as cores do uniforme da Seleção Brasileira. A principal exigência do concurso era de que na composição do novo uniforme deveriam ser combinadas as quatro cores da bandeira nacional.
O vencedor foi o jornalista e estudante de direito gaúcho Aldyr Garcia Schlle, de Pelotas.
Assim surgiu a famosa camisa canarinho, usada pela primeira vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1954.

Foto: Primeiro uniforme da Seleção em 1914 (site CBF)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NA REDAÇÃO COM VOVÓ DONALDA

Uma vez por semana a Vovó Donalda vai responder para os amigos rancheiros perguntas sobre os mais variados assuntos, principalmente do tempo do arco da velha. Ela começa tirando uma dúvida:
PORQUE SE DIZ TIRAR O CAVALO DA CHUVA?

Antigamente quando as pessoas andavam muito mais em lombos de cavalos, éguas e burros porque os automóveis eram raros no Brasil, os viajantes tomavam um cuidado especial com os animais e com os arreios.
Era costume ao chegar na casa dos parentes e amigos deixar o animal amarrado em local protegido, ou seja embaixo de uma árvore ou de um rancho. Era sinal de que a visita não estava com pressa de ir embora.
Quando isso não acontecia deixava entender que a visita era rápida.
Mas se a conversa estava boa e o visitado gostaria que a visita permanecesse por mais tempo dizia “pode tirar o cavalo da chuva” querendo dizer para o visitante que guarde seu cavalo em local protegido, não tenha pressa de ir embora.
Hoje, essa expressão mudou de sentido e é usada quando alguém diz prá você desistir de um propósito qualquer, abandonar a idéia.

Pedido do Tonicão: Escreva para a Vovó Donalda que está carente. Ela se diz sabidona, então vamos testa-la. Quem sabe assim ela me dá sossego.

KAKÁ O CRAQUE DE BEM COM A VIDA

Segundo o jornal "El Mundo” o jogador Kaká comprou uma casa no bairro madrileno de Pozuelo de Alarcón e gastou nada menos do que sete milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais). Nesse mesmo bairro chique da capital espanhola moram outros jogadores famosos como Cristiano Ronaldo, Raúl e Benzema.
A mansão de dois andares, com piscina climatizada e academia, tem 1.500m² e está construída em um terreno de 5.000m².
Kaká merece o que tem pois conquistou com a força de seu trabalho.
Sucesso acontece quando alguém atinge o que quer na vida, porém, realização é muito mais do que isso, é ter o que quer honestamente e gostar do que tem.
Muitas pessoas são bem-sucedidas materialmente, mas falham na vida pessoal.
A vida é gostosa quando se tem integridade.

DEPOIS DA COPA DUNGA VAI PEGAR O BANQUINHO E SAIR DE MANSINHO

O técnico Dunga deixou nas entrelinhas ontem no Rio de janeiro nos camarotes da Sapucaí que pode se despedir da seleção brasileira após a Copa do Mundo da África do Sul. Afirmou que seu plano no comando da seleção foi de quatro anos e que isso está no acordo com a CBF.
Dunga voltou a dizer que não se abala com as cobranças pela convocação de um ou outro jogador e que não vai ceder ao apelo popular.
Então, Ronaldão e Ronaldinho podem tirar os cavalos da chuva.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PALMEIRAS VAI PASSAR APERTADO AMANHÃ EM RIBEIRÃO PRETO

Opa ! Já estou aqui em Ribeirão Preto com um calor de 40 graus.
Amanhã transmito pela Transamérica/Record o jogo Botafogo x Palmeiras.
A cidade está fervilhando com a campanha do Bota. O Verdão que se cuide.Vovó Donalda está aqui também curtindo, de topless, a piscina do hotel.
Além desse jogo o comentário aqui é com a possibilidade da proibição dos jogos às 22 horas, depois da novela.
Tomara que esse assunto não fique só no "zum-zum".
Para atender o exclusivo interesse da televisão a CBF e as Federações aceitam jogos às 22 horas o que é incompatível com a vida dos torcedores e da comunidade em geral.
O Ministro do Esporte Orlando Silva disse que desaprova essa atitude mas não pode ficar só na palavra.
Se as entidades e os clubes estão satisfeitos com as cotas da televisão e pouco se importam com a torceida nos estádios, que façam uma campanha para os torcedores ficarem em casa.
Até amanhã.




quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TREINADOR DEIXA O TIME NA MÃO NO INTERVALO DO JOGO

O treinador Paulo Autuori (foto) tomou uma atitude preocupante ontem a noite. Sua equipe, o Al-Rayyan, levou três gols do Al-Gharafa no primeiro tempo da partida pela Liga do Qatar, então o brasileiro pediu demissão ainda no intervalo e não comandou o time na etapa final. Ele teria se desentendido com um dirigente no vestiário e se recusou a voltar ao campo. O clube chegou a dizer que Autuori não estava no segundo tempo porque teria passado mal, o que foi desmentido pelo técnico na coletiva.

Semana passada o técnico Paulo Comelli também deixou o Oeste no intervalo do jogo contra o Paulista de Jundiaí, pelo Estadual.
Será que essa moda vai pegar?

CENAS DO BBB REPRESENTAM DESSERVIÇO PARA O PAÍS


As cenas do Big Brother Brasil, da Rede Globo, continuam degradantes e cada vez mais beiram ao insulto. Não se compreende que um país que se quer sério tenha de conviver com esse abuso. A televisão brasileira e, neste caso particular, a Rede Globo, presta um desserviço imoral ao país.Cada vez mais as cenas do Big Brother revelam uma leviandade de comportamento que chega a ser uma afronta.É um vale tudo com um apelo ao sexo fácil, especialmente fácil. E a figura da mulher, e neste caso porque ela se serve a isso, se transforma num simples objeto disponível a qualquer hora. A própria apresentação do programa é feita por um inconsequente e gratuito apelo sexual. E o apresentador tem o desplante de dizer: "Roda a vinheta mais querida do Brasil!".Um tapa na cara dos que ainda conseguem pensar. Numa das cenas lamentáveis dos últimos dias, um dos integrantes ficou nu na piscina e rodou o maiô com a mãos. Como se vê, uma belíssima cena com um padrão de qualidade de causar inveja a qualquer televisão do mundo. Ontem, por exemplo, o apresentador perguntou aos integrantes do que eles tinham inveja.Uma participante disse que tinha inveja da bunda da Cacau, do "bundão" da Cacau. Um belo nível com aquele padrão que já foi verdadeiro e deixou de existir. E no intervalo, o apresentador disse que tinha inveja do telespectador que assiste a esse "programaço" em casa. É tanta devassidão e degradação de comportamento que só pode ser resultado de quem perdeu o senso do ridículo.Já a Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que proíbe a televisão de exibir cenas humilhantes em reality shows. O projeto já tramita em caráter conclusivo em algumas comissões,entre elas as de Constituição e Justiça e de Cidadania. Independentemente desse projeto, o acinte de programas assim pode acabar por iniciativa do próprio telespectador. Basta ter consciência de que o comportamento das pessoas não deve ser necessariamente degradante como a Globo mostra todos dias.A edição desta terça-feira, em que a participante Tessália foi eliminada com 78% dos votos, resultou numa audiência de 33 pontos. A Rede Globo afirmou que 30 milhões de pessoas votaram no “paredão”, a um custo de R$ 0,31 mais impostos. Feita a conta, quem votou contribuiu, no total, com R$ 9,3 milhões para os cofres da emissora.


(Editorial extraido do site da Radio Joven Pan)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A MUSICA SERTANEJA AMANHECE DE LUTO NESTA TERÇA FEIRA

O cantor sertanejo Pena Branca, morreu no início da noite de ontem, aos 70 anos, no Hospital São Luiz Gonzaga, em São Paulo, vitimado por insuficiência respiratória. Pena Branca ficou conhecido no Brasil inteiro pela dupla com Xavantinho, que faleceu em 1999.
Pena Branca e Xavantinho tornaram-se exemplos da música sertaneja caipira, considerada "de raiz", em relação à música sertaneja com influências country que se popularizou nos anos 90.
Durante a carreira, gravaram com nomes como Milton Nascimento, Rolando Boldrin, Fagner e Almir Sater, entre outros. Em 1990, conquistaram o Prêmio Sharp de melhor música interpretando Casa de Barro e em 1992, com Ricardo Teixeira, ganhou o Prêmio Sharp de melhor disco.
Após a morte do irmão, Pena Branca continuou em carreira solo para em 2001, receber o Grammy Latino de Melhor Disco Sertanejo com o álbum “Semente Caipira”, gravado com o grupo Viola de Nóis.
Que pena ! A verdadeira musica sertaneja perde um de seus maiores astros.

PORQUE OS JOVENS FOGEM DA IGREJA ?


Uma pesquisa realizada com jovens de origem cristã mostrou que o comprometimento religioso dos filhos vem da influencia dos país.
Que para uma pratica religiosa constante e durável necessita de apoio de cristãos adultos, tipo pais, parentes, amigos ou mesmo padres e pastores.
40 % dos jovens entrevistados destacaram que a amizade e convivência entre jovens freqüentadores da religião, estimula ainda mais a vontade de participar das atividades religiosas.
Que o carisma do padre ou do pastor é um dos motivos para firmarem compromisso na jornada cristã.
Quando isso acontece, a fé em Cristo aumenta e a participação se transforma em alegria, coragem, determinação e até ousadia para transpor as barreiras.
Os jovens que se dedicam à religião, independente qual seja, tem uma convivência saudável dentro da sociedade. Porém, infelizmente entre os jovens entrevistados, apenas 20% freqüentam uma religião. Acreditam em Deus, mas não praticam religião alguma.
Aí eu pergunto aos compadres do Rancho do Tonicão:Não seria esse um motivo para encontrarmos os atores da violência no Brasil? E porque os jovens fogem da Igreja?
Será que não falta nas famílias uma melhor compreensão da identidade de Deus?
Gostaria de saber sua opinião.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DESCOBERTA FARSA DO BIG BROTHER.

O que o povo desconfiava acabou sendo confirmado por um vídeo que caiu na internet.
Os participantes do Big Brother Brasil recebem salário semanal e mensal enquanto estão na casa para seguir o roteiro da produção.
Marcelo Dourado bateu com os dentes e revelou que os brothers recebem dinheiro por semana e por mês.
O diálogo você pode ver no Youtube.
Dourado: “Que isso bicho! A gente tá ganhando para ficar, fazer isso. Tem um salariozinho por semana para a gente assistir o Akon.”Kadu: “Por mês, não é não?”Dourado: “Por semaninha”Cacau: “500 por semana”Dourado: “Tem o semanal e o mensal”Dourado: “Para comer, para se divertir, ver mulher bonita…”Kadu: “Pergar sol”Dourado: “…ver showzinho, piscina, férias, disposição…”
Ai que miséria… R$ 500!?


Vovó Donalda sempre achou que esse programa é uma lorota.

1989 - MINHA PRIMEIRA E ÚNICA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

HISTÓRIA Na minha carreira de narrador esportivo transmiti uma única vez a Corrida Internacional de São Silvestre em 1989 em sua 65ª edição pela Rádio Bandeirantes de São Paulo.
A Rádio Antena 1 de Lisboa estava em cadeia levando nossa transmissão para Portugal e parte da Espanha. O repórter Ligeirinho até esnobou com seus “pois, pois” e algumas palavras em portunhol.
Na corrida feminina venceu a mexicana Maria Dell Carmem Diaz e no masculino Rolando Vera (Equador) foi o grande campeão. A vitoria de Rolando Vera registrou pela primeira vez na história da SS um corredor buscando o título pela quarta vez consecutiva.
Três brasileiros chegaram em seguida: Waldenor dos Santos (2º), Diamantino dos Santos (3º) e Delmir dos Santos (4º).
Engraçado que os três atletas brasileiros possuem os mesmos sobrenomes.
Nesse ano aconteceu a primeira corrida no período da tarde, ou seja, às 15 horas para mulheres e às 17 horas para homens, horários que permancem até hoje.
A equipe da Rádio Bandeirantes transmitiu com os narradores Antonio Edson e Dirceu Maravilha, reportagens de Eduardo Luiz “Ligeirinho”, Pinheiro Neto e Paulo Pontes, que fez a cobertura do helicóptero.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

AMERICA CARIOCA PODE PERDER SUA SEDE

Nesta semana que se inicia o futebol carioca poderá sofrer uma grande baixa no que diz respeito à sua história. Isto porque, por decisão judicial, a sede do América EC, localizada na Tijuca, irá a leilão para que uma dívida que o clube tem com uma construtora seja quitada. O lance mínimo para comprar a sede do “Mecão” ou “Ameriquinha” como o clube é carinhosamente chamado está avaliada em cerca de R$ 50 milhões e a dívida não passa de R$ 1 milhão.
A torcida do América trabalha e espera conseguir evitar a perda da sede.
Curiosidades: Foi na sede do América que aconteceu a primeira partida de futebol no Brasil com arquibancadas, para que as pessoas pudessem assistir os jogos. Também foi nesse local que nasceu o futebol de salão no Brasil.
A sede existe desde 1911 e é o xodó dos moradores do bairro da Tijuca e dos associados do clube.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CARLOS EDUARDO FICA MAIS VELHO HOJE

Parabéns filhão Carlos Eduardo pelo seu aniversário.
Que você continue sempre alegre, feliz e de bem com a vida, sabendo transformar suas pedras em flores com categoria que Deus lhe deu.
Que esta nova idade que se inicia na árvore de sua vida possa produzir frutos saborosos e dos quais você se orgulhe de os haver plantado.
A vida é assim, ela não volta, ela caminha.
Todos nós aqui da família Rancho do Tonicão desejamos que seus objetivos, sejam eles profissionais ou afetivos, sempre se realizem com sucesso.
Que Deus te proteja sempre com saúde e que o seu caminho se torne cada vez mais repleto de felicidades.
(Carlos Eduardo é turismólogo e trabalha na área de projetos de eventos corporativos da Virazon Eventos em Ribeirão Preto.)

VALE A PENA OUVIR BOAS MUSICAS

O mundo anda tão apressado que precisamos diariamente estar criando alguma coisa para sobreviver.
Pior que tem dia que dá um branco total, não é mesmo?
Faltam idéias e inspiração e esse dia parece que nada dá certo, que nada anda, que tudo dá errado.
Pior ainda é que além da gente não conseguir resolver os problemas do dia, nossa mente quer buscar soluções para os problemas de amanhã.
Uma das boas coisas para acalmar nossa mente, refrescar os ânimos é se deliciar ouvindo boas musicas.
A música nos leva a lugares distantes, nos leva pela imaginação à lindos lugares onde nada, nem ninguém, podem nos atrapalhar. Ouvir musica de qualidade nos ajuda a tirar o pé do acelerador, ficar de bem consigo mesmo.
São Francisco de Assis disse certa vez: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
Meu compadre, desejo que você fique de bem com a vida e com a boa vida ao seu redor!
Bom final de semana !

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ÁRBITRO GAÚCHO VAI APITAR SUA TERCEIRA COPA


Como já era esperado o Comitê de Arbitragem da FIFA divulgou hoje, em Zurique, na Suíça, os 30 árbitros e seus respectivos assistentes que vão trabalhar na Copa do Mundo da África do Sul. O Brasil será representado mais uma vez pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon, que terá como auxiliares Altemir Haussman e Roberto Braatz. Será a terceira Copa do Mundo seguida do apitador brasileiro.
Vovó Donalda já acendeu uma vela para que os santos protetores não descuidem de Simom, o “rei das lambanças”.

DOMINGO DE CARNAVAL VAI TER FUTEBOL

A alegria de pobre dura pouco.
Santos, Federação Paulista e Policia Militar estragaram a festa de muitos foliões. A partida entre Santos e Rio Claro que estava marcada para sábado, às 17 horas, na Vila Belmiro teve sua data e local alterados pela Federação Paulista de Futebol.
O Santos pediu para trocar o local da partida da Vila Belmiro para o Pacaembú no sábado e a FPF atendeu.
Aí a Polícia Militar de São Paulo entrou na jogada e pediu a mudança do jogo para domingo para que pudesse destacar um maior contingente policial para o estádio porque no sábado Portuguesa e Corinthians se enfrentam no Canindé.
Tudo acertado e o domingo de Carnaval foi para a cucuia para quem vai trabalhar no jogo.
Já pedi prá Vovó Donalda guardar minha fantasia.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NELSON LENHAM COMENTA NO FG NEWS


O comentarista esportivo Nelson Lenham tem uma coluna sobre futebol e outros esportes no blog FG NEWS do amigo radialista Flávio Guimarães. Lenham é contundente em suas opiniões e chega junto. Esse é o tipo de comentarista que eu gosto. Hoje em dia não têm mais vez os analistas que ficam em cima do muro, ou seja, não estão nem de um lado nem de outro. Só que no esporte ou na vida não é mais assim. Ficar no "meio" indica indiferença. Podemos ser tolerantes, mas temos sempre que mostrar nossas preferências. Quem fica em cima do muro nunca terá débito, mas também nunca terá crédito.
Vale a pena acessar: www.fg-news.blogspot.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COMENTARISTA ESPORTIVO DESMAIA EM CAMPO

Batista, comentarista esportivo da TVCOM de Porto Alegre trabalhando no estádio Olimpico no jogo Gremio e São Luiz nesta quarta-feira sentiu-se mal e desmaiou enquanto fazia seu comentário. Vítima do forte calor que castiga o Rio Grande do Sul neste início de fevereiro, Batista não suportou a sensação térmica no horário que passava de 44°C na capital gaúcha.
O profissional foi atendido prontamente pela equipe de emergencia do estádio e melhorou em seguida. Recuperado, voltou ao trabalho ao vivo na emissora.
E veja que a partida começou às 17 h (horário de Brasília).

ZICO VENCEU SEUS AMIGOS POR 3 X 1

(HISTÓRIA)



Quando Zico deixou de jogar na Europa e retornou ao Flamengo aconteceu uma bonita recepção no Maracanã e um jogo festa entre Flamengo e Seleção Amigos do Zico.
E o Tonicão estaval lá no dia 12 de julho de 1985, uma sexta-feira a noite.
Transmiti essa partida pela Rádio Globo de São Paulo com os comentários de Braga Junior e reportagens de Roberto Carmona e Arlérico Jácome.
O Flamengo do técnico Zagallo jogou com Cantarelli (Fillol), Jorginho (Ailton), Leandro, Guto e Adalberto (Ney). Andrade (Helder), Adilio e Zico. Tita, Chiquinho e Marquinhos.
Os Amigos do Zico comandado por Telê Santana esteve em campo com Paulo Vitor (Gilmar), Pedrinho, Oscar, Edinho (Delgado) e Branco. Falcão (Alemão), Junior, Cerezo e Maradona (Careca).Dinamite (Nunes) e Eder (Jacózinho).
Arbitragem foi de José Roberto Wrigth com um público de 39.263 torcedores que viram o “Mengo” vencer por 3x1 com gols de Tita, Marquinhos e Zico. Jacózinho marcou para os visitantes.
Jacozinho, mesmo jogando 30 minutos foi o destaque em campo e levou o“Motorádio” da equipe do Pai da Matéria.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

UFA ! DOMINGO DE CARNAVAL SEM FUTEBOL

A Federação Paulista de Futebol não marcou jogos do campeonato para domingo de carnaval. Teremos jogos na sexta e no sábado.
Muito diferente do ano passado quando tivemos partidas à tarde e à noite no domingo da folia.
Até que enfim os velhinhos transviados da FPF, campeões de lambanças, acertaram uma.
A rodada de sexta: Santo André x Mirassol - Barueri x Monte Azul - São Caetano x Rio Branco.
Sábado: Portuguesa x Corinthians - Ituano x São Paulo - Santos x Rio Claro - Botafogo x Palmeiras - Ponte Preta x Sertãozinho - Mogi Mirim x Oeste e Paulista x Bragantino.

MORREU HOJE O HUMORISTA ET

Morreu à 1h30 desta terça-feira (dia 2/fev) de parada cardíaca o comediante Cláudio Chirinian, o ET, que fez dupla com Rodolfo no programa do Gugu. O humorista sofria de problemas cardíacos, além de pulmonares gerados pelo tabagismo, o que o levou a ser internado no Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, no último dia 16.
O “baixinho” tinha 46 anos e ficou conhecido por seu personagem ET, que fez dupla com Rodolfo no Programa Ratinho Livre, em 1997 e depois em 1998 no Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato no SBT.
Atualmente o artista estava longe da televisão.