Marcadores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

MORREU O HOMEM QUE ME FEZ NARRADOR DE FUTEBOL

Aqui na África do Sul, tão distante da minha querida cidade de Americana recebo a noticia de que meu velho amigo Geraldo Pinhanelli faleceu.


Morreu o radialista mais popular do interior de São Paulo por mais de 30 anos. Morreu o comunicador de rádio que fez minha cidade mais feliz com seus programas alegres e irreverentes. Morreu o baixinho das grandes campanhas sociais e beneficentes. Morreu “Tio Pinha” o esportista que me lançou no rádio como narrador esportivo, quando gerente da Rádio Clube em 1975. Relembrar Pinhanelli é mais que tudo isto e lembrar seu velho chavão: “Não posso parar... O teu espírito de luta e de solidariedade, a tua responsabilidade e carinho pela cidade e pelo seu povo, fica como lembrança eterna.

Pena que estou tão longe e não posso dar meu adeus, mas fica aqui minhas orações e que sua alma descanse em paz.

Aos familiares minhas condolências.

DETALHE: Vovó Donalda e sua irmã Dona Maria foram "Geraldetes" nos shows de calouros nos anos 70 no auditório do Cine Cacique. Saudades...

terça-feira, 29 de junho de 2010

NO DUELO DA PENÍNSULA IBÉRICA A ESPANHA DESPACHA PORTUGAL


Espanha e Portugal vizinhos e bons amigos da península ibérica, porém rivais históricos, lutaram muito por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. E nesse clássico europeu, inédito em Mundiais, a Espanha levou a melhor e venceu por 1xo. Portugal procurou o gol como se estivesse procurando o "caminho para as Índias", isto é, foi parar em outras terras. O galã Cristiano Ronaldo, atacante português considerado o melhor do mundo em 2008 foi um fracasso em campo. O toque de bola e a coletividade espanhola fizeram a diferença. Com esse resultado magro de 1x0 e muito reclamado pelos portugueses que o gol do atacante Villa (foto) estava impedido, a Espanha está classificada para as quartas de final e vai pegar o Paraguai. Alias, as quartas de final ficam definidas assim:  Uruguai x Gana,  Brasil x Chile. Argentina x Alemanha e  Paraguai x Espanha.

PARAGUAI JOGA MAL MAS SE CLASSIFICA E VAI EM FRENTE NA COPA


Japão e Paraguai bateu o Record na Copa. Esse jogo conseguiu ganhar de Slováquia e Holanda e ficar com o troféu de pior jogo das oitavas de final desta Copa do Mundo. Depois do 0x0 só mesmo a disputa por pênaltis para sair gols e definir a vitória do Paraguai por 5 a 3 sobre o Japão que garantiu a classificação para as quartas de final. A campanha já é histórica, pois é a primeira vez que os paraguaios conseguem chegar tão longe em Copa do Mundo.


As duas seleções sabiam que podiam fazer história em seus países, mas não foi isso que mostraram na partida. Talvez pelo nervosismo ou pressão, Paraguai e Japão se respeitaram muito e arriscaram quase nada, com medo de sofrer um gol.

O Paraguai não conseguiu fazer valer a sua melhor técnica e abusou dos chutões. Já o Japão compensou sua inferioridade com muita vontade e correria em busca da bola. Futebol quase não se viu. E o jogo foi arrastado.

O lado positivo desse jogo mais uma equipe sul-americana está na quartas-de-final.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

BRASIL VAI PARA AS QUARTAS DE FINAL COM GOLEADA NO CHILE


A Seleção Brasileira, com permissão dos chilenos que jogaram abusando do ataque,foi ousada no jogo de hoje.
Contra a Coréia do Norte e Costa do Marfim o triunfo foi merecido e empolgante diante de uma retranca dura. Não foi fácil porque o futebol do Brasil não tem cacoete para enfrentar um esquema retrancado.
Já na partida contra Portugal, em jogo também aberto, o esquema tático de Dunga deixou todo mundo nervoso. Ninguem gostou do Brasil e por isso existia uma preocupação para o jogo contra o Chile.
Está certo que o Chile, jogou desfalcado de três titulares mas o futebol do time de Dunga foi mais verdadeiro. Nossa seleção tem que jogar assim como jogou com os chilenos para reconquistar a simpatia e admiração que o mundo sempre teve do futebol brasileiro.
Até agora os números são positivos na era Dunga.
Se na sexta-feira a seleção despachar a Holanda os possíveis adversários da Seleção Brasileira nas semifinais: Uruguai ou Gana. Depois disso pode enfrentar: Argentina, Alemanha, Paraguai, Japão, Espanha ou Portugal.
Vamos aguardar...

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM QUE SER MAIS OUSADA

Espero que a Seleção Brasileira seja um pouco mais ousada hoje contra o Chile.

Contra a Coréia do Norte e Costa do Marfim o triunfo foi merecido e empolgante diante de uma retranca dura. Não foi fácil porque o futebol do Brasil não tem cacoete para enfrentar um esquema retrancado.
Já na última partida contra Portugal, em jogo aberto, o esquema tático de Dunga deixou todo mundo nervoso. Não gostei do Brasil daí a preocupação para o jogo de hoje.
Vamos ver se diante do Chile, um time desfalcado de três titulares a seleção seja mais verdadeira. O Brasil precisa reconquistar a simpatia e admiração que o mundo sempre teve do futebol brasileiro.
Apesar dos números serem positivos na era Dunga, querer um pouquinho mais não é nenhum pecado.

HOLANDA SE CLASSIFICA E ESPERA BRASIL OU CHILE

Holanda venceu a Slováquia (2x1) em DURBAM e o sonho do inédito título Mundial permanece para a seleção alaranjada. A Holanda quer deixar para trás a fama de cavalo morto na hora da chegada. Os eslovacos, na sua primeira Copa como um país independente não conseguiu surpreender. Para a Holanda, que venha o Brasil...
Trabalhei nesse jogo e defino como a partida mais fraca e horrível da Copa 2010.



DETALHE: Vovó Donalda avaliou esse jogo como um fracasso dessas duas seleções européias.

EM DURBAN SAI O ADVERSÁRIO DE BRASIL OU CHILE

Holanda e Slováquia jogam hoje às 11 hs em Durban.

As duas seleções vão à busca da manutenção do sonho do inédito título Mundial. Enquanto o time laranja quer deixar para trás a fama de ‘cavalo paraguaio’, os eslovacos querem surpreender ainda mais em sua primeira Copa como um país independente. Quem vencer encara Brasil ou Chile.

A República Eslovaca é um país localizado na Europa Central e limita com a República Checa, Áustria , Polónia , Ucrânia e Hungria.. Sua capital é Bratislava. A Eslováquia tornou-se independente em 1 de janeiro de 1993, com a divisão pacífica da Checoslováquia. A Holanda é um país da Europa Ocidental, região dos paises baixos, onde 60% de sua população está situada abaixo do nível do mar. Sua capital é a belíssima Amsterdã.


DETALHE: Vovó Donalda comprou um remedio natural feito de cabeça de zebra para a memória em uma feirinha indiana. Esse tipo de comércio é bem popular em Durban.

DUNGA ESTÁ EM DUVIDA QUANTO AO SEU FUTURO COMO TREINADOR


O técnico Dunga ainda não tem planos para depois que a Copa terminar. Ele ainda não sabe o que fazer da vida depois do Mundial aqui da África do Sul. Perguntado a respeito o treinador da seleção brasileira fica em cima do muro e diz que está pensando se continuará na Seleção, ou se assumirá o comando de algum clube de futebol. Agora se o Brasil conquistar a Copa é provavel que Dunga queira ficar comandando a seleção, agora precisa saber se a CBF, mesmo com a conquista, quer o gaucho no comando técnico.

Chato como ele só, disse que o que vai acontecer depois não me interessa muito – afirmou.

DETALHE: Vovó Donalda não simpatiza muito com o treinador ranzinza e prefere que mesmo vitorioso aqui na África, pegue o bonezinho e vá treinar futebol em outro canto.

domingo, 27 de junho de 2010

A BOLA ESTÁ PEGANDO FOGO NA COPA


O domingo foi explosivo no continente africano. Tivemos duas batalhas. A primeira partida teve de um lado, a tricampeã Alemanha, que massacrou a Inglaterra por 4x1 e com certeza deixou a Rainha Elizabeth com enxaqueca. Depois a batalha continuou no Soccer City com a Argentina do “professor” Maradona vencendo o México por 3 a 1 em Joanesburgo. Agora Alemanha enfrenta a Argentina nas quartas de final e a Copa do Mundo vai pegar fogo.

MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO NA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

Tonicão no meio da galera argentina no jogo dos hermanos contra o México no estádio Soccer City.
Tonicão saudando em estilo zulu o amigo sul-africano Cabello, segurança do hotel.
 
Tonicão batendo um papo gostoso com o amigo Capitão Hidalgo, renomado comentarista do rádio paranaense.
Tonicão tentando fazer um carinho na Dona Girafa no Lion Parque de Johannesburgo.
Tonicão brincando com o lustre do hotel Mapungubwe feito de pena de avestruz.

NO JOGO DA VINGANÇA OS ALEMÃES MATARAM OS INGLESES


No clássico diante da Inglaterra, pelas oitavas de final, a Alemanha comprovou que a goleada sobre a Austrália não fora sorte de estreante. Novamente, os alemães apresentaram bom futebol e aplicaram 4 a 1 na equipe de Gerrard. Klose, Podolski e Mueller (duas vezes) marcaram os gols da tricampeã mundial. O zagueiro Upson fez o gol inglês.

HOJE TEM CONFRONTO DE CAMPEÕES NA COPA


Alemanha e Inglaterra entram em campo neste domingo, às 11h, no estádio Free State em Bloemfontein para disputar uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Este é o primeiro confronto entre dois campeões mundiais nas oitavas de final da competição.A seleção da Alemanha se classificou para as oitavas em primeiro lugar no Grupo D, após a vitória sobre Gana na última rodada da primeira fase, enquanto a Inglaterra se classificou em segundo no Grupo C, que teve os Estados Unidos em primeiro.
O famoso árbitro uruguaio Jorge Larrionda  apita a partida.

DETALHE: Vovó Donalda acha que vai dar Alemanha.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ZAKUMI E MAKUIEL NÃO SÃO PARENTES, PORÉM PARECIDOS.

Como pode existir coisas tão parecidas sem ter qualquer parentesco familiar?

Zacumi o simbolo da Copa do Mundo da África do Sul e Oswaldo Maciel narrador da Transamérica são iguais. Repare no cabelo e nas bochechas.

O leopardo Zakumi, é o mascote da Copa do Mundo 2010.
Zakumi é um leopardo com o cabelo verde, com idade de 16 anos. Essa idade foi escolhida para representar o ano de 1994 - ano da democratização da África do Sul. Segundo os organizadores, a mascote Zakumi nasceu em 16 de junho de 1994, dia da juventude na África do Sul.
O nome de Zakumi significa a união das letras "ZA" ("Zuid-Afrika" em holandês) com "Kumi" ("dez" em várias línguas africanas). Portanto é a união de idiomas europeus e nativos representando o ano da Copa do Mundo com o nome do país. Em alguns idiomas da África do Sul "Zakumi" também significa a expressão "Vem cá" ou "Vem aqui".

CERVEJA GELADINHA É SERVIDA A VONTADE NOS ESTÁDIOS DA COPA


Diferente do que acontece no Brasil, a cerveja é liberada nos estádios da Copa da África do Sul. A Budweiser, uma das patrocinadoras do Mundial, está a venda, com fartura, em todos os jogos. Às brejas saem dos bares com uma velocidade incrível em garrafas long neck de vidro, o que pode causar problemas em caso de alguma briga. Ainda bem que até agora nenhum incidente mais grave foi registrado envolvendo as cervas. O que a gente já viu aqui é torcedor trançando as pernas na saída do estádio.

DETALHE: Vovó Donalda descobriu que aqui na África do Sul as bebidas alcoólicas não são vendidas em supermercados. Você encontra somente em lojas que comercializam bebidas e que geralmente ficam próximas aos supermercados e nos shoppings.

A ZEBRA ESTÁ COM FOME NESTA COPA DO MUNDO


Dona Zebra, que mora aqui na África está feliz da vida com seu trabalho nesta Copa. Já mandou Itália e França para casa. As duas finalistas do último mundial já foram de mala e cuia prá casa. A França nem era para estar aqui, e a Azurra, time velho, e fraco.amarelou. Dona zebra está solta é não está satisfeita e quer aprontar ainda mais nesta Copa. É bom ficar de olho com esse equídeo selvagem.

VEJA : DUNGA E O OITAVO PECADO CAPITAL



Texto de Augusto Nunes

“A memória do ressentido é uma digestão que não termina”, constatou o filosófo alemão Friedrich Nietzsche. E o ressentimento é incurável, informam as entrevistas concedidas sempre a contragosto e com a mão no coldre pelo técnico da Seleção Brasileira. Resumidas por Nietzsche, as oito características do ressentido juramentado compõem o mais nítido retrato 3 x 4 da alma de Dunga:


1. O ressentimento nunca é difuso: dirige-se contra alguém, alguma coisa, alguma entidade.

2. Há um contencioso entre o ressentido e o objeto do ressentimento. O ressentido tem contas a ajustar.

3. Para o ressentido, o desejo de vingança é suficiente. O ressentimento é uma revolta e, simultaneamente, o triunfo dessa revolta.

4. O ressentido invariavelmente acredita que sua infelicidade resulta do erro de outra pessoa, ou de um grupo.

5. ”É tua culpa se ninguém me ama”, raciocina o ressentido. ”É tua culpa se estraguei minha vida, e também é tua culpa se estragaste a tua”.

6. O ressentido atribui todos os erros ao outro. Não consegue aguardar em silêncio o momento do acerto. Explode freqüentemente em amargas recriminações.

7. O ressentido não sabe amar e não quer amar, mas quer ser amado. Mais que amado, quer ser alimentado, acariciado, acalentado, saciado. Não amar o ressentido é prova de maldade.

8. Para poder sentir-se um homem bom, o ressentido precisa acreditar que os outros são maus.

Sobrinho da soberba, primo da ira e irmão da inveja, o ressentimento não deve ser confundido com nenhum dos sete pecados capitais. Exibe singularidades suficientes para tornar-se o oitavo da lista. O ressentido, explica a psicanalista Maria Rita Kehl, “não conseguiu responder em tempo a uma agressão, real ou imaginária, e rumina a vingança que não será perpetrada: ficará estacionada na amargura que envenena a alma”.

Isso impossibilita a felicidade real, “aquela que não está na publicidade nem na auto-ajuda, aquela que não tem receita”, observa a autora do livro Ressentimento. A expressão Era Dunga ─ reduzida, aliás injustamente, a sinônimo de futebol feio, tosco, triste desencadeou a digestão que não termina. Ele não consegue ser feliz sequer em momentos que fariam uma carmelita descalça cair no riso solto.

Capitão da Seleção vitoriosa na Copa de 1994, alternou beijos na taça com palavrões endereçados a quem fizera reparos ao time. Depois das duas vitórias do time na Copa da África, apareceu para a entrevista com o humor de quem acabou de sofrer uma goleada desmoralizante. Técnico talentoso, montou uma equipe que está pronta para materializar pela sexta vez o sonho permanente do País do Futebol. Mas não resiste à tentação da infelicidade.

Se vencer o que lhe parece uma guerra na África, o comandante da tropa triunfante será impiedoso com os derrotados, inclemente com os que discordaram. Em vez de um risonho vencedor entregue à celebração, o Brasil será confrontado com um jovem carrancudo berrando insultos aos que não conseguirão ouvi-los: estarão absorvidos pela festa.

Pior para Dunga. Ele nunca saberá o que perdeu.

Revista Veja - Publicado junho 22, 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ENCONTRO DE AMIGOS NA COPA

No estúdio da TV Globo o encontro com velhos amigos: Casagrande,Cleber Machado e Luiz Roberto de Muccio.
Meu amigo jornalista catarinense JB Telles

Tonicão e o  comentarista de arbitragem da TV Globo Renato Marsiglia. 
Tonicão e craque Neto brincando com as perucas em loja de shopping de Johannesburgo.
Roberto Carmona, Oswaldo Paschoal (Rádio Globo) Tonicão e Neto

EXPERIENTE ÁRBITRO MEXICANO APITA BRASIL E PORTUGAL

Amanhã tem Brasil e Portugal jogando em Durban para definir a classificação para as oitavas de final no grupo G.
Além dos astros brasileiros e portugueses em campo teremos a presença de outro craque das Copas do Mundo no apito, o mexicano Benito Armando Archundia.
Ele vai apitar o seu sétimo jogo na história da competição.
Archundia tem 44 anos e um currículo invejável.
Foi ele que apitou a semifinal entre Alemanha e Itália, em 2006 e tornou-se o primeiro árbitro a comandar cinco jogos numa mesma Copa mesmo número do argentino Horácio Elizondo que apitou a final.
Se trabalhar bem amanhã no jogo Brasil e Portugal terá chance de apitar a final da Copa.

DETALHE: Vovó Donalda lembra bem quando Archundia nasceu em Tlalnepantla (México) em21 de março de 1966. Ele gostava de mamar leite com pimenta.

VOCÊ VAI ENGROSSAR A LISTA DA CAMPANHA UM DIA SEM TV GLOBO?


Divulgada em vários sites, blogs e twisters, aqui na África do Sul a informação é que ganha corpo no Brasil a sugestão de UM DIA SEM GLOBO.

O movimento, marcado para esta sexta-feira (25), é uma represália à conduta autoritária e sem limites da emissora que, por ser líder de audiência, se acha no direito de impor suas próprias regras à população.

A idéia desse desagravo é que ninguém agüenta mais a imposição TV Globo que inferniza a vida do torcedor brasileiro, principalmente nos campeonatos regionais, em que as partidas de futebol durante a semana começam somente depois da novela das oito e o torcedor que precisa trabalhar no dia seguinte, não vai ao estádio, pois a volta para casa torna-se uma aventura. Como os jogos locais não são transmitidos para a praça em que são disputados, ao telespectador resta assistir a jogos de times de outros estados.

A resposta a essa campanha pode ser dada hoje pelos telespectadores do Brasil inteiro. Vamos aguardar prá ver o resultado.
Aí no Brasil você acha que pega esse pedido de não ligar na TV Plim Plim?


DETALHE: Vovó Donalda se estivesse no Brasil iria aderir a esse movimento.

AZURRA AMARELOU E VOLTA PRÁ CASA CHORANDO

A massa italiana esta torrando de raiva contra a sua seleção. A seleção eslovaca derramou leite quente na pizza italiana e os campeões mundiais, dona da taça Fifa, foi eliminada na primeira fase da Copa 2010, sendo o maior fracasso da história azurra, que ficou em último lugar no grupo F sem nenhuma vitória.

A seleção da Eslovaquia foi melhor em campo na maior parte do jogo realizado em Johannesburgo no estádio Ellis Park onde a torcida italiana compareceu em grande número e durante toda a partida esteve muito animada.

No outro jogo do mesmo grupo o Paraguai jogou mal e ficou no 0x0 com a Nova Zelândia.

Vão para as oitavas: Paraguai e Slovaquia.

Vão prá casa mais cedo: Itália e Nova Zelândia.



DETALHE: Vovó Donalda lamenta o fracasso da Itália e lembra que se o nono estivesse vivo estaria chorando de desgosto.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SELEÇÕES EUROPEIAS ESTÃO COM A BOLA MURCHA

A Copa do Mundo da África está derrubando algumas ilusões que temos com o futebol. Nós brasileiros que deslumbramos com tudo que acontece no futebol europeu, precisamos rever nossas opiniões a respeito.

Adoramos, elogiamos, batemos palmas para o futebol europeu durante todo tempo nos campeonatos principalmente da Inglaterra, Itália e Espanha cujos campeonatos são realmente fortes e deixam todos nós com inveja.

Tudo isso porque o campeonato deles é composto por estrangeiros de todas as partes do mundo. Os melhores estão lá. Na Liga dos Campeões, por exemplo, a Inter, de Milão, chegou ao título sem um único italiano no time.

Quando se trata de seleções, o que vemos é essa mediocridade.

As seleções européias neste Mundial estão bem abaixo do futebol mostrado pelos times. Essas diferenças estão claras nesta Copa.

A bonita vitoria de Portugal contra Coréia do Norte e da Espanha diante de Honduras não servem neste exemplo.



DETALHE: Vovó Donalda, acha que eu vou queimar a língua falando que os europeus não estão dando no couro. Alemanha tem chances.

ÁRBITRO DO UZBEQUISTÃO É DESTAQUE NA COPA

O árbitro Ravshan Irmatov do Uzbequistão, poderá quebrar o atual recorde na Copa do Mundo de Futebol na África do Sul em número de jogos apitados. Com 32 anos e desde 2003 no quadro de arbitragem da Fifa, Irmatov é um dos principais árbitros do Mundial.


Nesta Copa do Mundo 2010 apitou a partida de abertura entre África do Sul x México, depois atuou no jogo Inglaterra x Argélia, e ontem voltou a apitar a terceira partida entre Argentina x Grécia.

Nos arquivos da Fifa, consta que apenas dois árbitros conseguiram apitar cinco partidas durante um mesmo mundial. Benito Archundia (México) e Horacio Helizondo (Argentina). Irmatov pelo seu desempenho pode passar essa marca nesta Copa Sul-Africana.

ENQUANTO O MARIDO MOSTRA O JOGO A ESPOSA MOSTRA AS COXAS


Enquanto o zagueiro da Argentina Martin Demichelis molha a camisa na Copa do Mundo, a esposa do jogador Evangelina Anderson faz sucesso no programa “Bailando por un Sueño”, do Canal 13 de Buenos Aires. Além do bom desempenho e rebolar nas apresentações, a esbelta jovem chama a atenção ao dançar com uma calcinha fio-dental na telinha.

As aparições de Evangelina semi-nua na TV, tem deixado os amigos de Demichelis preocupados na concentração portenha. Os companheiros acham que não é bom que a esposa de um boleiro de seleção ficar mostrando as curvas com o bumbum de fora na televisão enquanto o marido se esforça para dar o melhor nos jogos.

Vai prá casa Padilha !!!



DETALHE: Vovó Donalda acha a atitude da moça uma vergonha.

terça-feira, 22 de junho de 2010

PLANETA BOLA: RUSTEMBURGO UMA CIDADE PACATA


Rustemburgo é uma das cidades sedes da Copa do Mundo da África do Sul e fica distante de Johannesbrugo apenas 120 km. É uma cidade de 400 mil habitantes e sem muitas opções de programas turísticos. O Hotel Resort Sun City, que já foi considerado o único hotel seis estrelas do mundo, é um dos pontos visitados como também o Parque Pilanesberg onde se realiza um pequeno safári. Rustemburgo é conhecida no mundo pela exploração de platina.

O estádio da Copa é o Royal Bafokeng, o mais feio do Mundial e seu nome é em homenagem ao povo Bafokeng, que habitava a região.

MARADONA QUER MULHERADA LONGE DA CONCENTRAÇÃO ARGENTINA


As garotas argentinas do grupo pop Electrostars, estão aqui na África do Sul e motivou um falatório que as quatro moças vieram para o continente africano para correr atrás dos jogadores da seleção portenha.

Diante das fofocas, Alejandra Maglietti, uma das integrantes do grupo musical, resolveu explicar que o grupo veio para a Copa a trabalho e que nenhuma delas é maria-chuteira.

Sem perder tempo, Maradona determinou, como medida de prevenção, que não quer que as chicas cheguem perto do hotel da seleção.

DETALHE: Vovó Donalda acha que os homens são todos linguarudos.

PRIMEIRA FASE DE CLASSIFICAÇÃO TERMINA NESTA SEMANA

É a FIFA está de orelha em pé e confirma que as partidas da última rodada da primeira fase da Copa do Mundo acompanhadas de monitoramento à manipulação de resultados.

Como já tivemos marmelada em outras Copas a Fifa abre o olho, manda recado para as seleções e garante que os jogos serão todos acompanhados de perto, lance a lance. Como a Fifa sabe que a malandragem caminha de braços dados com o futebol, a entidade promete punição para quem desrespeitar as regras.

 SEMANA DECISIVA
Grupo A Mexico x Uruguai e França x Africa do Sul

Grupo B - Nigeria x Coreia do Sul e Argentina x Grecia

Grupo C – Eslovenia x Inglaterra e Estados Unidos x Argelia

Grupo D - Alemanha x Gana e Servia x Australia

Grupo E – Dinamarca x Japão e Holanda x Camarões

Grupo F - Eslovaquia x Italia e Paraguai e Nova Zelandia

Grupo G - Brasil x Portugal e Costa do marfim x Coreia do Norte

Grupo H – Chile x Espanha e Suiça x Honduras.

ATÉ AGORA, AMERICA DO SUL ESTÁ COM TUDO NESTA COPA


As seleções da América do Sul estão com tudo na Copa do Mundo. Os favoritos Brasil e Argentina estão fazendo a lição de casa. Uruguai, Chile e Paraguai têm reais chances de classificação em seus grupos. Se na Europa, tem dinheiro sobrando, na América do Sul temos o melhor futebol do mundo. E que fique bem claro: apenas camisa não ganha jogo muito menos em Copa do Mundo. Que o digam os italianos, alemães, Ingleses e franceses...
Nesta terça-feira o Uruguai pode passar para as oitavas de final se vencer ou empatar com o México.


DETALHE:  Vovó Donalda só não quer a Argentina na final.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

MISS MUNDO MOSTRA SUA BELEZA NOS JOGOS DO BRASIL NA COPA




A brasileira Luciana Bertolini Reis, de 22 anos, natural de Roraima, Miss Mundo de 2009 está na África do Sul acompanhando a Copa a convite da FIFA, assim como as representantes da beleza nacional de todos os países que disputam a Copa. Luciana é uma apaixonada por futebol e vibra muito com as jogadas do time de Dunga. Muito simpática, Luciana, chama a atenção por onde passa.

DETALHE: Vovó Donalda espera que Luciana não apareça no hotel da seleção para não tirar a tão exigida concentração dos jogadores;

domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL DEIXA O VIOLENTO ELEFANTE DE BARRIGA CHEIA DE GOLS


/Jogando como animais selvagens os marfinenses tentaram de todas as formas tirarem jogadores do Brasil do jogo após tomar o terceiro gol. E conseguiu. Brasil jogou bem e matou o adversário com as jogadas de Kaká e Luiz Fabiano principalmente. Na defesa Lúcio e Julio Cesar foram impecáveis.


O banana do árbitro Stephane Lannoy (França) não soube coibir a violência dos marfinenses. Esse com certeza não vai mais apitar na Copa. Vai prá casa perfumadinho sem vergonha !!!

Essa vitoria do Brasil nos anima a pensar em bons resultados dentro da Copa. Com esse resultado o Brasil consolida o primeiro lugar do grupo. Agora que venha Portugal...


DETALHE: Vovó Donalda culpa o técnico Dunga pela expulsão do Kaká. Quando o meia recebeu o primeiro cartão amarelo, com o jogo violento dos africanos, o treinador tinha que sacar o brasileiro.

FAMILIÍA DEFENDE A SELEÇÃO DE HONDURAS


Na seleção de Honduras jogam os irmãos Johnny Palacios e Wilson Palacios. Com a contusão de Julio de Leon o treinador Reinaldo Rueda convocou Jerry Palacios formando um trio de hermanos na selecão hondurenha. Destes, Jerry é o mais velho com 28 anos. (foto)
DETALHE: Vovó Donalda confirma que nesse caso não é nepotismo.

FOTOS: POR TRÁS DA COPA DA ÁFRICA DO SUL

Equipe Transamérica comemorando o aniversário do Tonicão.
Tonicão no Palacio do Governo de Pretória tombado pelo patrimonio histórico mundial.
Tonicão na praça principal de Pretória com garotas dançarinas de evento folclórico
Tonicão protegido pelo seu grupo de seguranças da Copa
 
Tonicão em pose nas proximidades do estádio Soccer City em Johannesburgo.

VAI BRASIL QUE A FÉ TE EMPURRA...

Seleção do Coronel Dunga entra em campo para garantir classificação à segunda fase da Copa do Mundo de forma antecipada diante da Costa do Marfim neste domingo em partida no belíssimo estádio Soccer City de Joanesburgo. Espero que a Seleção Brasileira não entre em campo no passo do elefantinho.]

DETALHE: a frase do título é do saudoso narrador esportivo Fiori Gigliotti

ZEBRA: ITÁLIA SUFOCA MAS NÃO SAI DO EMPATE


A zebra não está perdoando os italianos. Mais uma vez  a pizza esfriou diante da Nova Zelandia no estádio Mbombela em Nelspruit. Deu empate em 1 a 1 nesse jogo pelo Grupo F. Smeltz abriu o placar para o time da Oceania e Iaquinta empatou de penalti para a Azzura.

Classificação do Grupo F

Paraguai : 4 - Itália: 2 - Nova Zelandia: 2 - Eslováquia: 1


Proxima rodada:

ITÁLIA X SLOVAQUIA - PARAGUAI X NOVA ZELANDIA

ITALIANOS PREOCUPADOS COM A CLASSIFICAÇÃO DA AZURRA

A Itália começa hoje diante da Nova Zelandia um novo caminho sem o veterano goleiro Buffon, que está machucado e dificilmente volta a jogar nesta Copa.
Os jornalistas italianos que estão aqui na África do Sul estão preocupados com a Azzura e insatisfeitos com o trabalho do treinador Marcello Lippi.


 

sábado, 19 de junho de 2010

POR ENQUANTO A PARAGUAIA LARISSA É A TORCEDORA SIMBOLO DA COPA

Através das imagens captadas pela televisão que gera imagem da Copa do Mundo da África do Sul, os jornalistas esportivos de todo o mundo que cobrem o evento, escolheram até agora a torcedora mais bonita da Copa 2010. Trata-se da modelo paraguaia Larissa Riquelme. Larissa é famosa no mercado da moda internacional.

DETALHE:  Vovó Donalda, com ciuminho, acha que os homens deviam só olhar  para as bolas de futebol.

ÁFRICA DO SUL É DIVIDIDA ENTRE FUTEBOL E RUGBY

Enquanto os negros preferem o futebol e acompanham atentamente a Copa do Mundo os brancos optam assistir os jogos de rúgby. Hoje no restaurante na cidade de Pretoria a televisão da casa mostrava Holanda e Japão. Assim que começou o amistoso internacional de rugby entre África do Sul x Itália, o canal foi mudado. Em cada ataque dos sul-africanos era só emoção.
Por outro lado as crianças negras adoram futebol e costumeiramente fazem um bate bola nos fins de tarde, nos diversos campinhos de terra dos bairros. Uns de chuteira, outros de tênis e nada de pés descalços. A molecada corre atrás da bola, se diverte e com isso ajuda a espantar o frio. Nessa pelada não falta uma vuvuzelinha tocada por quem está do lado de fora.


DETALHE: Vovó Donalda acha o rugby muito violento com aqueles marmanjos amontoados um em cima do outro para pegar a bola.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

FRANÇA DEPENDE DE MEXICANOS E URUGUAIOS PARA SEGUIR NA COPA


Coitadinhos dos franceses que vão ter que aguardar o jogo entre Uruguai e México. Culpa do longo período de transição de seu futebol. Os grandes jogadores da época de ouro da França ficaram velhinhos, chegaram ao fim da carreira sem substitutos à altura eagora os amigos “perfumadinhos” estão pagando caro na Copa 2010.

Levou uma biaba de 2 a 0 do México na primeira partida e empatou em zero a zero no segundo jogo com o Uruguai. Agora vai para a última rodada do Grupo precisando da vitória sobre os Bafana-Bafana e dependerá do resultado entre Uruguai e México. Se der empate entre uruguaios e mexicanos “babau”para os europeus. Estão lembrados que a França só está aqui na África do Sul porque buscou vaga com ajuda da arbitragem.

DETALHE : Vovó Donalda disse que o  castigo dos franceses desta vez não chegou de cavalo, chegou de elefante.