Marcadores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

COPA: NENHUMA CIDADE SERÁ EXCLUIDA

Ricardo Teixeira
ESPORTE - Com olhar 43, Ricardo Teixeira presidente da CBF e do COL, garantiu que o Mundial 2014 será realmente realizado no Brasil com 12 cidades-sede e que nenhuma até agora escolhida corre risco de exclusão. Essa declaração deixou muita gente aliviada, principalmente os potiguares. Natal não recebeu até agora interessados em construir o estádio para a Copa.


DETALHE: Vovó Donalda gostaria de saber se Teixeirão está botando a cabeça no travesseiro com a divulgação de seu nome no escândalo de corrupção na Fifa. Ele faz parte do Conselho Executivo e têm direito a voto na quinta-feira na reunião que vai escolher as sedes dos Mundiais de 2018 e 2022.

ANO QUE VEM O MARACANÃ VAI SER PRIVATIZADO


ESPORTE - Esta tudo pronto para o governo do Rio de Janeiro lançar no início do próximo ano um edital para a concessão do Maracanã.
O “Maraca” será entregue para a empresa vencedora da concorrência juntamente com todo o complexo esportivo, que  inclui o ginásio Maracanãzinho e as áreas de atletismo e aquático.
O objetivo da privatização é preparar a estrutura para receber a Copa do Mundo de 2014 com investimentos de 400 milhões de reais em melhorias e sistema de cobertura acoplada.
As reformas do Maracanã devem estar concluídas até 2012, para que em 2013 seja realizada a Copa das Confederações.

DETALHE: Vovó Donalda esse investimento é para adequar o estádio seguindo as exigências da Fifa para a Copa 2014.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O FIM DO CASSETA & PLANETA URGENTE




RÁDIO/TV - O programa Casseta & Planeta Urgente, levado na tela da TV Globo nas noites de terça-feira, sairá do ar em definitivo no final do ano.
O grupo pretende continuar unido e planejar uma nova atração, em novo formato, e voltar às telinhas em breve.
Antes de chegar à TV, os “cassetas” foram responsáveis por uma revista célebre nos anos 1980 por sua abordagem impiedosa dos costumes e da política.

DETALHE: Na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, Vovó Donalda ficou chocada com a morte de Bussunda, o mais popular artista do grupo.

CINEMA AMERICANO PERDE UMA DE SUAS ESTRELAS

HISTÓRIA - Leslie Nielsen, um dos grandes atores recentes da comédia americana, morreu ontem, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia.
Nascido no Canadá e naturalizado americano, Nielsen atuou em mais de cem filmes e produções para a TV. Ganhou muita popularidade em suas participações em “Corra que a Polícia Vem Aí” (1988), interpretando um atrapalhado e incompetente policial.
O ator foi homenageado com uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

DETALHE: Vovó Donalda recorda o filme “Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu” com a participação de Leslie Nielsen. Era um excelente comediante.

domingo, 28 de novembro de 2010

CORINTHIANS JOGA HOJE EM RIBEIRÃO PRETO

O grandalhão Alexandre Frota defende o Timão
ESPORTE - O Corinthians joga neste domingo a tarde em Ribeirão Preto pela semifinal da Liga Nacional de futebol americano contra o Arsenal Cuiabá.
A partida será no estádio Palma Travassos, totalmente adaptado, e o vencedor vai disputar o título contra o Fluminense Imperadores.
O ator e jogador do Timão, Alexandre Frota é uma das atrações do jogo.



DETALHE: Apesar de achar esse esporte muito violento, Vovó Donalda foi convidada para assistir o jogo de hoje em Ribeirão Preto.

CLAUDIA LEITTE E ZEZÉ DI CAMARGO JUNTOS EM 2011

RÁDIO/TV - Por trás das cortinas do "Show da Virada", gravado na última quarta-feira em São Paulo, os artistas Zezé di Camargo e Claudia Leitte, bateram um papo gostoso e descontraído sobre suas carreiras e outras afinidades.
Nessa conversa Zezé ficou sabendo que a cantora gosta de música sertaneja e canta uma de suas músicas em seus shows.
Ficou acertado que Claudia Leitte e Zezé Di Camargo farão dueto em um show da cantora em fevereiro de 2011.


DETALHE: Vovó Donalda lembra que o "Show da virada" vai ao ar no dia 31 de dezembro, após a maçante novela "Passione".

sábado, 27 de novembro de 2010

BRASIL PERDE PONTOS E TENTA REAGIR


TURISMO - Na área dos principais destinos turísticos do mundo o Brasil levou um solavanco e caiu da 25ª posição para a 41ª no ranking de 2010 por motivos ainda não muito explicados.
Os Estados Unidos caíram do primeiro para o quarto lugar devido a crise econômica.
A Argentina avançou dez postos em relação ao ano passado e ficou em 33º lugar. O Chile também evoluiu passando para o 40º lugar.
Entre os países latino-americanos, a Costa Rica é o mais bem posicionado, na 27ª colocação.
O estudo leva em conta cinco fatores: turismo, herança e cultura, sistema de valores, qualidade de vida e facilidade para negócios
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, não dormiu no ponto e lançou o primeiro anúncio publicitário do governo brasileiro em 3D nos EUA para promover o país no exterior como destino turístico explorando nossas potencialidades como belezas naturais, modernidade e infraestrutura no país.

.
DETALHE: A turismóloga Vovó Donalda não entende porque o Brasil caiu tanto. Quem sabe a campanha no exterior “Brasil te chama” faça nosso país retomar seu lugar em 2011.

COPA 2014: AÇÃO PRÓ-SEGURANÇA TEM QUE SER UM CAMINHO SEM VOLTA


HISTÓRIA - O Comitê Organizador da Copa de 2014 e a Secretaria Nacional de Segurança Pública já estão implantando o modelo de segurança para proteger as cidades brasileiras envolvidas no mundial.
Manter a segurança dos torcedores é uma exigência destacada no caderno de encargos da Fifa.
Com certeza, uma das primeiras providências foi a retirada dos chefões do crime organizado do Rio para as penitenciárias de segurança máxima. Daí, a resposta imediata dos criminosos e os fatos que o mundo inteiro está acompanhando.


DETALHE: Vovó Donalda torce para que a polícia carioca e as forças federais estejam no caminho certo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A VIDA COR-DE-ROSA DE PRISCILA FANTIN


RÁDIO/TV - Os marmanjos vão arregalar os olhos para ver a atriz Priscila Fantin como estrela da edição de dezembro da revista "VIP" apresentando um ensaio sensual de muito bom gosto.
Além das fotos Priscila vai contar que é amante da natureza, dos esportes, adora aventuras e gosta de se divertir.

DETALHE: Vovó Donalda entende que a sensualidade de Priscila está no olhar e no sorriso. E você ?

U2: DE VOLTA PARA UM NOVO ACONCHEGO

Paul David Hewson, conhecido como Bono Vox

MÚSICA - A banda U2 confirma shows no Brasil em abril de 2011. Assim como aconteceu com a recente turnê de Paul McCartney, os shows devem ser conduzidos por uma produtora gaúcha e uma paulista, o que garante datas em São Paulo e em Porto Alegre da turnê '360º'.
A estrutura para o show é uma das mais modernas do mundo. O palco de 360º permite ampla visão do espetáculo.
Há informações que os shows do U2 em São Paulo devem
acontecer nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Estádio do Morumbi.

DETALHE: Vovó Donalda é apaixonada pelo líder da banda Bono Vox, um artista muito querido pelo seu carisma e talento e que sempre se empenhou para ajudar as pessoas.

RIO: CBF APOSTA NA SEGURANÇA ATÉ A COPA

ESPORTE - Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo, certamente foi dormir ontem preocupado com a violência no Rio de Janeiro, que pode prejudicar a Copa do Mundo no Brasil.
Em comunicado oficial garantiu que a cidade maravilhosa terá absoluta normalidade na Copa das Confederações da FIFA, em 2013 e Copa do Mundo em 2014.
O cartola bota fé no planejamento de prevenção e combate à violência pelo poder público carioca.

DETALHE: Sem fazer onda vovó Donalda  acredita que essa maré de violência um dia vai acabar. Tomara que seja antes da Copa.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TONICÃO NO PROGRAMA LENTE ESPORTIVA

Equipe do programa e convidados
 RÁDIO/TV - O comentarista Rogerio Domingues, do programa Lente Esportiva da NET Cidade que gera programação para os municípios paulistas de Americana, Limeira, Araras, Rio Claro, Sumaré, Santa Bárbara do Oeste, Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu e Hortolândia publicou em seu blog Entrelinhas Esportivas a seguinte nota a respeito de nossa participação no programa da última segunda-feira.

Com a categoria de dois apaixonados pelo que fazem, o radialista Antonio Edson com sua experiência de oito copas do mundo e o músico Bruno Piettro tocando canções de vários ritmos empolgaram a todos com muita informação de futebol e música. Não é a toa que foi uma das noites que mais recebemos ligações. Tonicão é muito querido, recebeu muitos "ois" dos compadres e o Bruno também com amigos e parentes que telefonaram mandando abraços. E em resposta a nossa enquete, 70% dos nossos telespectadores disseram que o São Paulo Futebol Clube de fato entregou o jogo para o Fluminense. É issso aí, não tem perdão!

DETALHE: Vovó Donalda, com enxaqueca, não foi ao programa. Preferiu ficar em casa tomando chá de poejo.

COPA: FIFA DECIDE 2018 E 2022 SEMANA QUE VEM

 
ESPORTE - Daqui uma semana, dia 2 de dezembro, em Zurique (Suíça) serão escolhidos os países que pretendem sediar uma Copa do Mundo, de 2018 e 2022.
Para 2018 são candidatos as nações: Rússia e Inglaterra (isoladas) mais as dobradinhas Holanda/Bélgica e Espanha/Portugal.


Na esperança de sediar a Copa de 2022: Coréia do Sul, Qatar, Austrália, Japão e Estados Unidos.


A Rússia e Estados Unidos, antigos inimigos mortais na era da Guerra Fria, são os países favoritos. Os russos porque estão investindo com ajuda do governo e da iniciativa privada. Os norte-americanos porque podem gerar novamente a maior lucro do evento.

DETALHE: Vovó Donalda está preocupada mesmo é com a Copa de 2014 aqui no Brasil. Tá tudo muito cru.

PALMEIRAS: UM INGÊNUO PERIQUITINHO VERDE


ESPORTE - O imprevisto aconteceu na cara dos palmeirenses ontem a noite no Pacaembu. O Verdão foi eliminado pelo Goiás da Copa Sul-Americana ao perder por 2 a 1. Tinha a vantagem do empate e jogou fora a chance de classificação.

O Goiás vai agora representar o Brasil na competição e pega LDU ou Independiente, que jogam hoje a noite.

DETALHE: Vovó Donalda disse que o famoso Periquito do Palestra Itália virou uma maritaca nas mãos do Felipão.

RAINHA DA TV PODE DEIXAR O SBT


RÁDIO/TV - Hebe Camargo pode deixar o SBT. O contrato da rainha da televisão vence no final do ano e como Silvio Santos está na pindura devido problema financeiro com uma de suas empresas (Banco Panamericano) a apresentadora pode não ter seu contrato renovado.

Hebe Camargo, uma das maiores e respeitadas estrelas da televisão brasileira está no SBT desde 1986 onde apresenta o programa Hebe.

DETALHE: Vovó Donalda, abelhuda como sempre, está sabendo que a rainha da tv ganha R$ 1 milhão por mês e SS ofereceu R$ 250 mil se ela quiser continuar na emissora.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FUTEBOL NÃO É CIRCO


ESPORTE - Circo também tem tradição e é um alegre espetáculo com atrações muito divertidas, palhaços, acrobatas, mágicos, malabarista, equilibrista e como no futebol tem pernas de pau.

Mas futebol não é circo.

As tramóias que os clubes fazem costumeiramente na reta final do Brasileirão não é culpa da fórmula do campeonato. É a falta de vergonha na cara de dirigentes, técnicos e jogadores que fazem palhaçada.

Qualquer que seja a fórmula, as mutretas de entregar jogo para complicar o time rival, sempre aconteceram.

Vivemos em um país onde as leis não são respeitadas e tudo que é errado funciona normalmente. Colocar time reserva propositadamente, entregar o jogo, e outros tipos de escândalos são fatos normais quando não há punição.

DETALHE: Vovó Donalda não entende a CBF que não toma providências a respeito. A moral do nosso futebol, que determina o comportamento das pessoas envolvidas, mais uma vez foi jogada no lixo.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DEBORAH SECCO PODE PINTAR NOVAMENTE EM REVISTA MASCULINA


RÁDIO/TV - Os produtores da revista Playboy estão sequinhos de vontade de ver novamente a atriz Deborah Secco peladona.
Uma boa oportunidade é aproveitar a estréia do filme "Bruna Surfistinha", e fotografar a garota para estampar na revista de fevereiro do ano que vem.
Deborah, que voltou a namorar o jogador de futebol Roger Flores nem precisa pedir autorização para o seu xodó, que já está acostumado com esse trabalho da moça.
Se aceitar posar do jeito que veio ao mundo, será a terceira vez que a gata loura tira a roupa para mostrar suas curvas nessa famosa revista masculina.


DETALHE: Vovó Donalda está com uma inveja danada da Deborah. Ela sonha ser capa de revista e mostrar também seu corpo côncavo e convexo.

AEROPORTOS: BRASIL VOA BAIXO RUMO À COPA DE 2014

ESPORTE - O Ministro do Esporte, Orlando Silva, “desceu a lenha” na Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) afirmando temer pela situação dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e pediu prioridade para que nosso país não corra o risco de passar vergonha.

O Ministro quer mais rapidez da empresa estatal para ampliar a capacidade aeroportuária, agilizar licitações e reduzir prazos nas obras.
Orlando Silva deixou no ar o seguinte: "Ou a Infraero anda mais rápido ou o Brasil pode passar por constrangimentos".

DETALHE: Vovó Donalda acha que para o Mundial de 2014 corremos sérios riscos de dar vexame. O Brasil é um país grandão e o avião é indispensável e os investimentos nos campos de aviação ainda são praticamente inexistentes.

SUSAN BOYLE: A CORÔA DE GOGÓ DE OURO


MÚSICA - A cantora Susan Boyle nasceu mesmo com o “nariz virado prá lua” e seu novo álbum atingiu um recorde de vendas que até hoje havia sido conquistado apenas pelos Beatles e The Monkees.
Dona Susan está provando que tudo é possível nesse mundo, principalmente dentro da indústria da música.
Estimulada por seu repentino sucesso como uma das finalistas do programa de calouros “Britain's Got Talent , lançou dois álbuns:
“I Dreamed a Dream” e “The Gift”.
O segundo álbum da velhota escocesa está arrebentando nas paradas da Europa e Estados Uniudos. Ela merece.

DETALHE: Vovó Donalda aprova o novo CD como um belo mimo de Natal e antecipou que vai me dar um de presente na festa do amigo secreto aqui do Rancho.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CAIU NA ÁREA? É PÊNALTI.


ESPORTE - A arbitragem brasileira está tão fraca que todo atacante já pegou a manha para levar o apitador na lábia.
E os árbitros brasileiros, tensos, vão se complicando a cada rodada.
Os números mostram 120 penalidades máximas marcadas nas 35 rodadas, o que dá média de 0,34 por jogo.
Para complicar, os “juízes” contam também com a má fase dos auxiliares, que na maioria das vezes desatentos complicam a vida do apitador.
Os erros da arbitragem estão complicando a reta de chegada do Brasileirão tanto na disputa do título quanto na luta contra o rebaixamento.


DETALHE: Vovó Donalda disse que os jogadores estão aproveitando dessa fragilidade dos árbitros e tem como principal objetivo cair na área. Esse tipo de habilidade do atacante ela não aprova.

A TAÇA DA COPA 2014 FICA NO BRASIL ATÉ QUARTA-FEIRA


ESPORTE - A taça do Mundial 2014 está no Brasil desde a semana passada quando chegou à Soccerex (convenção da indústria do futebol) que acontece no Rio de Janeiro.

Esse encontro de conferencistas, dirigentes, patrocinadores e expositores vai ajudar o Brasil, como ajudou a África do Sul, na preparação para a Copa do Mundo.

O cobiçado troféu que pesa 5 kg e tem 36,6cm de altura é o maior desejo das seleções que vão disputar a Copa 2014.

Tocá-la é um privilégio para poucos. O capitão do tri, Carlos Alberto Torres foi um deles.

DETALHE: Vovó Donalda, que adoraria botar a mão na taça, disse que ela é toda esculpida em ouro e vai ficar no Brasil até quarta-feira, quando retorna para seu ninho na Suíça.

domingo, 21 de novembro de 2010

QUANDO A BOSSA NOVA FICOU NOVA EM NOVA IORQUE

Cartaz do evento em 1962 nos Estados Unidos

HISTÓRIA Neste domingo 21 de novembro marca uma data histórica para a música brasileira.
Foi em 21 de novembro de 1962 que a Bossa Nova saiu do Brasil oficialmente para um grande show no famoso Teatro Carnegie Hall, em Nova Iorque, abrindo assim as portas e promovendo a consagração no exterior do moderno estilo musical brasileiro.
Foi um fato marcante essa realização através da parceria entre a gravadora americana Audio-Fidelity e o governo brasileiro.
Estavam lá: Tom Jobim, João Gilberto, Luís Bonfá, Agostinho dos Santos, Conjunto de Oscar Castro Neves, Carlos Lyra, Sexteto Sérgio Mendes, Roberto Menescal, Chico Feitosa, Milton Banana Trio e Sérgio Ricardo.
Muitos “cobras” do gênero ainda ficaram por aqui, dentre eles, Johnny Alf, João Donato, Baden Powell, Alayde Costa, Nara Leão, Sylvinha Telles, Vinicius de Moraes, Os Cariocas, Bossa Três e tantos outros.
Emissoras de rádio e TV de vários países cobriram o evento e do nosso país apenas a Rádio Bandeirantes esteve presente, com transmissão ao vivo para o Brasil, sob o comando do radialista Walter Silva.

DETALHE: Vovó Donalda ficou sabendo que o chato do João Gilberto fez beicinho e criou a maior confusão antes do show porque o vinco de sua calça não estava bem passado. Dona Dora Vasconcelos, Cônsul-Geral do Brasil, para evitar o vexame, conseguiu um ferro e ela própria passou a calça de João no camarim, enquanto o “pentelho” aguardava só de cueca.

TIME POTIGUAR CONQUISTA O MAIOR TÍTULO EM SEUS 95 ANOS

Taça da Série C
ESPORTE - O ABC é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar ontem com o Ituiutaba em 0x0 no estádio Fraqueirão em Natal.
Na primeira partida o time do Rio Grande do Norte venceu o time mineiro por 1x0 em Uberlândia.

Essa é a primeira vez que uma equipe potiguar sagra-se campeã em uma categoria do Brasileirão.
Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF, entregou o troféu de campeão brasileiro da Série C para o ABC.

Por outro lado o rival América derrotou ontem o ASA em Arapiraca e manteve as esperanças de permanecer na Série B no ano que vem.
A esperança dos americanos existe porque o Vila Nova-GO e o Guaratinguetá não venceram na rodada.
Sábado próximo a cartada final para manter o sonho de não ser rebaixado.


DETALHE: Vovó Donalda manda os parabéns aos torcedores do ABC e deseja que a próxima meta do time seja a "Série A".

MAIS UM GRINGO VEM CANTAR NO BRASIL


MÚSICA -  Ozzy Osbourne, um dos maiores ícones da música internacional retorna ao Brasil para uma série de cinco shows.
O roqueiro apresenta-se em 2011 em 30 de março em Porto Alegre 02 de abril em São Paulo, 05 de abril em Brasília, 07 de abril no Rio de Janeiro e encerra a turnê em Belo Horizonte no dia 09 de abril.
Os shows fazem parte da turnê de divulgação do último álbum do artista inglês.
Neste ano Ozzy, "o príncipe das trevas" já realizou mega shows na Inglaterra, Rússia, Itália, França, Dinamarca, Suécia, Grécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Romênia, Hungria e EUA.
2011 será um ano recheado de shows internacionais nas principais cidades brasileiras.

DETALHE: Vovó Donalda está gostando de ver o Brasil trazendo tantos artistas internacionais. Pena que não tem grana para ir aos shows.





sábado, 20 de novembro de 2010

ESTÁ TODO MUNDO LIGADO


ESPORTE - O Campeonato Brasileiro esta perto do fim e nada está definido.
A rodada deste final de semana está espantosa tanto para os pretendentes ao título como para quem quer escapar do rebaixamento.
Corinthians e Fluminense não podem perder neste domingo pela briga direta pelo título. Quem perder pode dançar.
O Timão pega o desesperado Vitória em Salvador e o Flu enfrenta o time reserva do São Paulo em Barueri. O Cruzeiro fica na espreita a espera de qualquer tropeço dos adversários e joga em Minas com o Vasco.

DETALHE: Vovó Donalda está com pena dos times que estão na zona da degola. Atlético MG, Vitória, Avaí,Guarani e Goias. O Grêmio Prudente já disse adeus.

CANTORA ESTÁ ENTRE AS 10 MULHERES MAIS LUCRATIVAS DO ANO



RÁDIO/TV - A partir de segunda-feira vamos ver novamente a cantora norte-americana Beyoncé na telinha das TVs brasileiras na campanha de Natal das lojas da rede C&A com o comercial gravado em Nova York.
A famosa artista internacional vai promover uma campanha para o Natal com a coleção de roupas de sua linha Deréon by Beyoncé oferecendo peças exclusivas.


DETALHE: Vovó Donalda, antiga freguesa C&A, conta que as peças da nova coleção tem a cara da Beyoncé e a sua também. As roupas marcam e realçam o corpo da mulher sem perder a elegância.

SBT QUER DAR UM CHEGA PRÁ LÁ NA BAND

Jornalista Roberto Cabrini
RÁDIO/TV – O canal do Silvio Santos, SBT, a partir de segunda-feira (29/11) às 18 horas, começa encarar a Band com um novo programa jornalístico policial comandado por Roberto Cabrini.
A intenção é brigar pela audiência com o programa “Brasil Urgente” comandado por José Luiz Datena.

DETALHE: Vovó Donalda detesta esse tipo de programa que deixa as pessoas cada vez mais nervosas e apreensivas. É só desgraça no ar.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RÁDIO ELDORADO DE SÃOPAULO: FIM DE UMA MARCA

RÁDIO/TV - A rádio Eldorado AM, emissora do Grupo Estado, com mais de 50 anos de tradição vai deixar de existir.
A partir de janeiro de 2011, a rádio Eldorado passará a se chamar Estadão/ESPN. Essa é uma estratégia de marketing para ampliar o alcance do periódico fora de São Paulo.
Com a parceria da multinacional ESPN, as duas pontas tentam levantar a emissora.
Estadão/ESPN continuará sendo sintonizada no dial: AM 700 kHz e FM 92,9


DETALHE: Vovó Donalda ficou curiosa para saber como ficam as emissoras que retransmitem a Rede Eldorado?

(Notícia extraída do blog “Cheni no Campo” do repórter Anderson Cheni.)

AMIGOS SÃO COMO ESTRADAS

HISTÓRIA

 - Certos amigos são indispensáveis,simples como aquela estradinha de terra no interior,
onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha,
sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar,
são transparentes e confiáveis.
Outros, acabaram de chegar,
como estradas que só conhecemos pelo guia,
e vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites,
é um caminho desconhecido,
mas que sempre vale a pena trilhar.
Tem amigos que lembram aquelas estradas vicinais,
que pouco usamos, pouco vemos,
mas sabemos que quando precisarmos, ela estará lá,
poderemos passar e cortar caminho,
mesmo distante, estão sempre em nossa memória.
Por certo, também existem amigos que infelizmente,
lembram aquelas estradas maravilhosas,
com pistas largas e asfalto sempre novo,
mas que enganam o motorista,
pois são cheias de curvas perigosas,
e quando você menos espera...
é traído pela confiança excessiva.
E existem amigos que são como aquelas estradas
que desapareceram, não existem mais,
mas que sempre ligam a nossa emoção até a saudade,
Saudade de uma paisagem, um pedaço daquela estrada,
que deixou marcas profundas em nosso coração.
Foram, mas ficaram impregnados em nossa alma.
E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta
amigos são mais do que estradas,
são placas que indicam a direção,
e naqueles momentos em que mais precisamos,
por vezes são o nosso próprio chão.

(Autor:Paulo Gaefke)

DETALHE: Vovó Donalda, responsável por receber os meus amigos aqui no Rancho disse que amizade é amor, é respeito e um dos grandes valores da vida.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RENATO ARAGÃO GRAVA EM APARECIDA ESPECIAL 50 ANOS

RÁDIO/TV - O humorista Renato Aragão está comemorando 50 anos de profissão e a Rede Globo está preparando com muito carinho o especial "Eu sou Renato Aragão: Didi 50 Anos” para ser exibido no dia 22 de dezembro.
Como parte da gravação Didi Mocó esteve ontem, levado pela produção, no Santuário Nacional de Aparecida.
Renato se emocionou com uma homenagem inesperada ao entrar na Basílica quando encontrou com a esposa Lilian, os quatro filhos, a irmã Ivete, de 82 anos, que viajou do Ceará especialmente para participar da homenagem e mais alguns parentes.
Apesar de muito emocionado durante a Missa, Renato gravou com muita categoria o que foi planejado.
Chorando de emoção, foi levado ao altar pela filha caçula, ao som de “Romaria” para receber uma bênção especial do padre Hewaldo Trevisan, seu amigo de longa data.


 - DETALHE: Vovó Donalda disse que lembra quando Renato em 1999 caminhou do Rio de Janeiro à Aparecida do Norte para agradecer e pedir proteção.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MULHERES SENSUAIS LIGADAS AO FUTEBOL

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

BRASILEIRO BATE RECORDE EMPINANDO BICICLETA


ESPORTE - Ontem o curitibano Márcio Leandro Gay, 24anos, em evento que contou com a presença oficial de um representante do Guinness, conseguiu entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o atleta que mais tempo ficou com uma bicicleta empinada.
Para esse tipo de esporte o recorde era de 10h40min e o pedaleiro curitibano alcançou a marca de 11h11min03s. Parabéns.


DETALHE Sobre bicicleta, Vovó Donalda é experiente. Ela lamenta que em muitas cidades não concedam atenção às necessidades dos ciclistas. “A magrela” é o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta

terça-feira, 16 de novembro de 2010

GOL DE NEYMAR PODE SER O MAIS BONITO DO MUNDO

ESPORTE - A FIFA revelou hoje os nomes dos 10 jogadores candidatos ao troféu Puskas Award que elege o melhor gol do ano.
Concorrem Lionel Messi, Neymar, Hamit Altintop, Arjen Robben, Giovanni van Bronckhorst, Kumi Yokoyama, Linus Hallenius, Samir Nasri, Siphiwe Tshabalala e Matthew Burrows especialmente selecionados pela entidade.
Golaço que Neymar marcou no jogo do Santos contra o Santo André no dia 4 de fevereiro 2010 pelo Paulistão é um forte concorrente para ganhar como gol mais bonito do mundo.


DETALHE: Vovó Donalda lembra que Neymar recebeu a bola na esquerda, driblou três adversários e chutou para marcar um golaço.

CELULAR VAI SUBSTITUIR OS CARTÕES DE CREDITO



HISTÓRIA - Está chegando o celular atrelado ao cartão de credito. Logo você vai pagar suas compras com o celular.
Os celulares terão em breve um sistema de pagamentos para substituir os cartões de crédito.
Essa foi a novidade que o chefe executivo da Google, Eric Schmidt apresentou na conferência Web 2.0, nos Estados Unidos.
O aparelho smartphone promete revolucionar o mercado graças a um chip sofisticado, que vem sendo desenvolvido.
Esse chip aceitará que os comerciantes consigam obter informações dos usuários, melhorando a segurança.


DETALHE: Vovó Donalda que é do tempo que se comprava tudo com caderneta, acha essas invenções coisa de fim do mundo.

A MÚSICA É A VOZ DE DEUS

MÚSICA - Hoje (16/11) começa a Semana da Música com eventos e comemorações em todo o Brasil.
Será que existe alguém nesse mundo que não gosta de musica? Acho que não. A música é uma arte que consegue alterar rapidamente nosso estado de espírito e é tão perfeita que nunca revela o seu último segredo.
Ouvindo músicas nosso corpo reage às vibrações dos sons onde são despertadas emoções que interferem no funcionamento de nosso organismo.
Tão antiga quanto o homem, a música primitiva já era usada para manifestar alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma.
Assim, ela é celestial, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.


DETALHE: Vovó Donalda costuma dizer que a vida é como a música. Deve ser escutada com sensibilidade e intuição.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

COMUNICAÇÃO ENTRE MÁQUINAS VAI DOMINAR O BRASIL



HISTÓRIA - O Brasil é um país onde a banda larga e a banda larga móvel tiveram um rápido crescimento e promete um salto gigantesco nos próximos anos.
Especialistas prevêem que, entre 5 a10 anos, todos os aparelhos estarão conectados a ela.
Não apenas telefones, notbooks e tablets, mas também interruptores de luz, água, gás, sinalização de ruas, transporte público, monitores de saúde, etc. na operação “máquina a máquina”.

DETALHE: Vovó Donalda, que é xucra nesse assunto, pergunta quem é o maestro da banda larga.

BRASILEIRO VAI TENTAR O RECORDE EMPINANDO UMA MAGRELA


ESPORTE - O atleta paranaense Márcio Leandro Gay, tentará amanhã, terça-feira (16/11) entrar para o livro dos recordes “Guinness Book”, como o atleta que mais tempo ficou com uma bicicleta empinada.
Será a segunda vez que Leandro tenta quebrar o recorde mundial com a presença oficial de um auditor do Guinness.
Desta vez, será montada uma estrutura mais adequada facilitando a atividade do atleta.

DETALHE: Vovó Donalda, ciclista nata, disse que o atual recorde desse tipo, conhecido como Wheeling, é de 10h40min empinado na “magrela”.

domingo, 14 de novembro de 2010

F1: WETTEL DEIXOU ADVERSÁRIOS NA POEIRA


ESPORTE - O alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) sagrou-se hoje campeão do Mundo de Fórmula 1, pela primeira vez, ao vencer o Grande Premio de Abu Dahbi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes, última prova do campeonato.
Vettel tem apenas 23 anos e tornou-se o mais jovem campeão do mundo da história da Fórmula 1 e deu o primeiro título à escuderia Red Bull.

Confira os 10 primeiros na classificação final do campeonato 2010:

1.º - Sebastian Vettel (ALE), 256 pontos
2.º - Fernando Alonso (ESP), 252
3.º - Mark Webber (AUS), 242
4.º - Lewis Hamilton (ING), 240
5.º - Jenson Button (ING), 214
6.º - Felipe Massa (BRA), 144
7.º - Nico Rosberg (ALE), 142
8.º - Robert Kubica (POL), 136
9.º - Michael Schumacher (ALE), 72
10.º - Rubens Barrichello (BRA), 47


DETALHE: Vovó Donalda ficou chateada com os brasileiros Massa e Rubinho. Mais uma vez não deram no couro.

GAROTADA PAULISTANA VAI GANHAR RÁDIO DISNEY FM



RÁDIO/TV -O Grupo Walt Disney Company colocará no ar em São Paulo, a Rádio Disney FM na freqüência 91,3 MHz. no próximo dia 29 de novembro.
Sua programação será voltada para o público infanto-juvenil com músicas e histórias infantis.
O Grupo Disney, sediado nos Estados Unidos, tem emissoras em vários países: Austrália, Argentina, Chile, Paraguai, Guatemala, Japão, Polônia, Nicarágua, Uruguai, Costa Rica, e República Dominicana.


DETALHE: Vovó Donalda disse que  espera ter uma chance na emissora para contar suas historietas.





VÔLEI: RUSSIA CONQUISTA O BI- MUNDIAL NO JAPÃO

Ekaterina Gamova, 2,04 de altura.

ESPORTE - Quatro anos depois, o triste fim da seleção  brasileira feminina de vôlei se repete. Com uma vitória no tie-break (21/25, 25/17, 20/25, 25/14 e 15/11), a Rússia varreu a esperança brasileira do título inédito no Mundial de Vôlei do Japão.
A nossa seleção começou arrasadora, mas fraquejou a partir do quarto set e deixou escapar a vitória.
A girafa russa Gamova, de mais de dois metros de altura, inspirada, desequilibrou o jogo. Rússia bi-campeã mundial.

DETALHE: Vovó Donalda, inconformada com a derrota do Brasil virou manteiga derretida, mas disse que o sonho não acabou.

sábado, 13 de novembro de 2010

COM BORDOADA DE RONALDO TIMÃO MATOU A RAPOSA NO PACAEMBU


ESPORTE - O corintiano continua sofredor como nos velhos tempos. Foi dramática a vitória diante do Cruzeiro no Pacaembu neste sábado em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória de 1x0 só aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo através de pênalti muito bem cobrado por Ronaldo.

Com esse resultado o Timão assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão com 63 pontos. Neste domingo o Fluminense (61 pontos) pega o Goiás, penúltimo colocado e se vencer volta à liderança. O Cruzeiro com 60 pontos está na terceira colocação.

DETALHE: Com a vitória corintiana Vovó Donalda chorou de emoção.

AMERICANA ENGOLIU SANTO ANDRÉ NA LARGADA DO CAMPEONATO DE BASQUETE FEMININO


ESPORTE - O clássico Santo André x Americana abriu hoje a primeira edição do campeonato da Liga de Basquete Feminino, temporada 2010/11, no ABC paulista com vitoria da equipe visitante por 75 a 59.

O primeiro campeonato organizado pela LBF reúne seis equipes paulistas, uma do Rio de Janeiro e outra de Santa Catarina.

Dos oito times participantes as atrações ficam por conta das equipes de Americana (campeã paulista), Santo André (vice), Catanduva (campeã nacional) e Ourinhos (vice).


DETALHE: Vovó Donalda informa as equipes participantes:
Santo André/Semasa (SP), Unimed/Americana (SP), ABF Joinville (SC), Basquete Clube Araçatuba (SP), São Caetano/UNIP (SP), Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), Mangueira/Petrobras (RJ) e Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP).

MUNDIAL DE VÔLEI: VENCEMOS A BATALHA DE TOKIO


ESPORTE - A seleção brasileira feminina de vôlei escapou da morte por pouco no Mundial de Volei no Japão jogando contra o fortíssimo time oriental neste sábado de manhã.
 Perdendo por 2 sets a 0 conseguiu a virada para detonar as japonesas no tie-break.
 Neste domingo, às 8h30m (de Brasília), o Brasil reeditará a última decisão do Mundial contra a Rússia que venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 na outra semifinal.

DETALHE: Quando o Brasil perdeu o segundo set Vovó Donalda foi ao desespero. Acendeu duas velas e ajoelhou diante da imagem de São Expedito. Valeu a fé e amanhã tem mais.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

COMEDIANTE MARISA ORTH ENGORDOU DEMAIS

MARISA ORTH


RÁDIO/TV - Sabe quem é essa gorducha de 200 kg? É a atriz Marisa Orth que ficou totalmente irreconhecível depois da transformação para aparecer como uma mulher obesa no papel da Dra. Michele, num episódio da série "S.O.S emergência", na Rede Globo.

Para vestir Marisa, a produção do programa usou uma roupa com enchimento e uma prótese com máscara papuda de látex no rosto.

O processo todo levou quase três horas.

DETALHE: Vovó Donalda nunca consegue assistir o programa inteiro devido o horário de exibição. (domingo 23h35).

CAUBY NÃO EMPACA E SOLTA A VÓZ CANTANDO SINATRA



MÚSICA - Gravado ao vivo em maio deste ano em um show realizado no Teatro Fecap, em São Paulo, o CD “Cauby Sings Sinatra” está chegando às lojas.

Ao contrário de seu disco anterior, que também foi dedicado ao repertório de Frank Sinatra, lançado em 1995, com versões em português, o veterano cantor brasileiro canta agora temas como no original em inglês.

Nesse novo trabalho estão inseridas as famosas melodias “Let me Try Again”, “My Way”, “Moon River”, “Fly me to The Moon”, “Night and Day”, “Something”, “Strangers in the Night” e “New York New York”.



DETALHE: Vovó Donalda sempre admirou o “professor Peixoto” e lembra que ele já foi considerado pela Time and Life, revista norte-americana, como o Elvis Presley brasileiro.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COPA AMÉRICA 2011: UM TORNEIO COM FRIO DE RACHAR



ESPORTE - Por trás de uma cerimônia considerada pomposa pelos organizadores para realizar o sorteio da Copa América de 2011 o que se viu, segundo quem esteve lá em La Plata, na Argentina, foi uma festinha bagunçada recheada de confusão.

Mais de 500 jornalistas credenciados e convidados especiais se cotovelaram no meio de penetras que buscavam autógrafos.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo B e vai estrear contra a Venezuela, depois pega Paraguai e Equador.

O torneio será realizado em julho na Argentina com um frio de rachar. Será a Copa da geladeira.

DETALHE: Vovó Donalda acredita que o Brasil vai mesmo sediar a Copa América de 2015.

VALE MOSTRAR O CORPO PARA SALVAR TIME DE FUTEBOL

Essa esposa do Rhys Weston é a mais comportada.
HISTÓRIA - Preocupadas com a perda do emprego de seus maridos e namorados, as mulheres resolveram fazer um almanaque com fotos usando lingerie para vender e faturar uma grana para doar ao clube.

 Com a venda das “folhinhas” as mulheres esperam arrecadar 10 mil libras, cerca de 27 mil reais.

 Esse clube escocês está danado mesmo. Além de dever o olho da cara para fornecedores, atletas e funcionários, foi punido pela Federação Escocesa de Futebol com a perda de 25 pontos no campeonato nacional por causa das dívidas, além da proibição de contratar atletas.
 Tudo indica que o tradicional clube seja rebaixado para a Terceira Divisão ano que vem.

DETALHE: Vovó Donalda disse que a situação do Dundee FC, fundado em 1893, é muito parecida com muitos clubes do interior do Brasil. Se essa moda de arrecadação pegar por aqui, vovó quer colaborar mostrando seu “corpicho”.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RONALDINHO GAÚCHO QUER VOAR DA ITÁLIA

 ESPORTE - A demora na renovação de contrato por parte do Milan está deixando Ronaldinho Gaúcho amolado e com vontade de sair do clube. O brasileiro também não agüenta mais ficar curtindo o banco de reserva.
 Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Assis, irmão de Ronaldinho, prometeu aos dirigentes do Los Angeles Galaxy levar o jogador para defender a partir de junho do ano que vem o clube norte-americano.

DETALHE: Vovó Donalda, informa que o Milan jogou nesta quarta com o Palermo e venceu por 3x1 e assumiu a liderança do campeonato italiano com 23 pontos. Ronaldinho novamente não foi relacionado.

CARNAVAL 2011: OLHA A GISELE AÍ, GENTE !!!



HISTÓRIA - Gisele Bündchen, a nossa top model mais famosa do mundo vai fazer sua estreia no carnaval carioca ano que vem.
 Acostumada a desfilar pelas passarelas da moda em todo mundo, a gaúcha Gisele Bündchen vai rebolar no sambódromo do Rio de Janeiro pela primeira vez como destaque da Unidos de Vila Isabel.
 O enredo da Vila Isabel será “Mitos e histórias entrelaçados pelos fios de cabelo”, da carnavalesca Rosa Magalhães.

 - DETALHE: Vovó Donalda explica que uma mulher se torna muito mais sexy quando sabe andar bem. Gisele é um grande exemplo disso com seu corpão super bonito. Ela não é do tipo esquelético que a maioria das meninas tem e os homens não gostam.

BRASILEIRÃO: HOJE O ÚLTIMO JOGO NO MEIO DE SEMANA

ESPORTE - CBF anunciou ontem em nota oficial que hoje Ceará e Botafogo, no Castelão, farão o último jogo a ser realizado no meio de semana neste Campeonato Brasileiro.
Aproveitou para avisar que fica decidido que nas duas últimas rodadas do campeonato todos os jogos serão realizados no mesmo horário.
As duas rodadas decisivas terão todos os jogos ao mesmo tempo, às 17h de Brasília, nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

DETALHE: Vovó Donalda informa que o STJD puniu Corinthians e Palmeiras com a perda do mando de campo desses dois jogos.