Marcadores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

JOVEM GUARDA NASCEU PREENCHENDO ESPAÇO DO FUTEBOL

O programa de TV comandado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléa acabou em 1969, mas a música da Jovem Guarda nunca deixou de estar presente e estão animando ainda as festas por esse Brasil afora.
A juventude brasileira dos anos 60 se dividia em duas: a mais intelectualizada, que assistia a programas como O Fino da Bossa (de Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record) e não perdia um festival da canção. Outra turma, bem mais numerosa, das camadas populares, gostava mesmo de um roquinho básico.
A jovem guarda angariou fãs tão fiéis que sustentam até hoje alguns artistas, independentemente de eles terem discos novos lançados
A maioria dos jovens cantores e cantoras não levava a profissão muito a sério. Infelizmente, poucos se empenharam em mostrar que de fato eles estavam contribuindo para a história da MPB. Com certeza, foi por isso que poucos se salvaram na profissão.
Quem se cercou de gente boa na produção de palco e discos continuaram por mais um bom tempo fazendo sucesso, e alguns estão na mídia até hoje.


DETALHE: Vovó Donalda conta que a idéia do programa Jovem Guarda nasceu quando a TV Record precisava preencher o horário que ficou vago por causa da proibição da transmissão direta dos jogos do campeonato paulista de futebol.

Nenhum comentário: