Marcadores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MEDALHAS “AYRTON SENNA” PARA ATLETAS DE AMERICANA


HISTÓRIA
 Aladim e Ludovico com vereadores e prefeito de Americana
 A Câmara Municipal de Americana (SP) entregou na noite desta sexta-feira (18/2), em sessão solene, a medalha de mérito “Ayrton Senna” aos pilotos americanenses Ludovico Melotti (Ciclismo e Mountain Bike) e Allan Jonas “Aladim” Duarte (Bicicross). A honraria tem o objetivo de congratular e homenagear pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade da cidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.
Allan Jonas Duarte, o “Aladin”, ganhou seu primeiro título de campeão estadual aos 15 anos. Em 1998 participou da equipe Petrobrás e realizou sua primeira corrida internacional, sendo campeão sul-americano. Em 2000, teve sua primeira participação em campeonatos mundiais, alcançando a terceira colocação na categoria profissional.
Em 2006, conquistou o campeonato mundial e foi eleito o melhor atleta de bicicross do Brasil em sua categoria, recebendo o Prêmio Brasil Olímpico. Aladin é o atleta brasileiro que obteve o melhor resultado em competições internacionais, o único na história desse esporte nacional a conquistar uma medalha em mundiais e o primeiro de sua modalidade a receber um prêmio olímpico.
Ludovico Melotti foi várias vezes campeão paulista de ciclismo, campeão do ranking paulista, do Troféu Caio Pompeu de Toledo, Troféu Bandeirante e da Taça São Paulo. Campeão dos jogos Abertos de Franca (1975), Campeão por equipe (1986) da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo, dentre outros. Em 1990, passou a competir na categoria Mountain Bike onde foi campeão paulista inúmeras vezes.

Na foto: vereador Odair Dias, Aladim,vereador Waldecir Duzzi, prefeito Diego De Nadai, Antonio Carlos Sacilotto (pres.Câmara), Ludovico e os vereadores Reinaldo Chiconi,Celso Zoppi e Adelino Leal.

DETALHE: Vovó Donalda esteve presente à solenidade e chorou de emoção ao recordar seu tempo de atleta da magrela. Vovó é do tempo que a bicicleta ainda não tinha pedal e participou várias vezes dos Jogos Olímpicos da Antiguidade.

Nenhum comentário: