Marcadores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PORQUE AS EMISSORAS DE RÁDIO TEM A MESMA CARA ?

                                                                         RÁDIO/TV
Meu primeiro radinho portátil
Se existe uma coisa que faço diariamente é ouvir rádio. Isso desde criança. Gosto de ouvir emissoras AMs e FMs da capital e do interior. Mas atualmente está difícil ser ouvinte.

Todas as emissoras são iguais de manhã tarde e noite. São cópias fieis e o que muda são apenas os nomes dos programas. Os roteiros são os mesmos: “Carta do ouvinte”, Hora do Amor”, “Show da manhã”, Hora da Meditação”, “Especial Sertanejo”, “As 3 mais pedidas”, ”Programa do Zezão”, “Roberto Carlos em Desfile”,” A receita do Dia”, “ Clube do Ouvinte”, etc. etc. etc.
Será que não está na hora de começar a exigir coisa melhor e até criar um PROCON para defender os interesses dos ouvintes?
Salvo raras exceções de rádios musicais e as emissoras jornalísticas, todas as outras  tem a mesma cara.
Parece que não existe qualquer compromisso com a cultura, com a formação intelectual da população. As músicas são sempre as mesmas, (porque só quem paga tem sua música no ar) e os ouvintes que participam por telefone também são sempre os mesmos.


DETALHE: Vovó Donalda disse que há bons profissionais no mercado, mas os empresários de radiodifusão não investem na qualidade e valorização de seus funcionários, principalmente no interior.

Nenhum comentário: