Marcadores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE PRUDENTE HOMENAGEOU FLÁVIO ARAUJO.


O radialista esportivo Flávio Araújo nunca mais será esquecido em sua terra natal. O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ decretou o nome de Flávio Araujo ao Centro de Formação de Atletas de Presidente Prudente. Uma feliz lembrança e justa homenagem.
O novo espaço poliesportivo é hoje ponto de referência na área esportiva no Estado de São Paulo.
Flávio Araujo trabalhou no rádio esportivo de São Paulo por mais de 30 anos. Foi excelente narrador esportivo de 1957 a 1982 cobrindo grandes jornadas de futebol, boxe, basquete e automobilismo no famoso time “scrath do rádio” da Bandeirantes. Ainda em São Paulo foi diretor de esportes da Rádio e TV Gazeta.
De 1980 a1982 quando eu trabalhava na Rádio Globo tive a felicidade de conviver com Flávio Araujo em muitas viagens por esse mundo afora. Flávio era chamado (de brincadeira, claro) de o “pé-frio” da imprensa paulista. Diziam que sempre que ele estava no grupo da viagem, ou o avião atrasava ou o aeroporto era fechado.
Flávio Araujo cobriu cinco Copas do Mundo de Futebol (1966, 70, 74,78 e 82) e narrou memoráveis provas de F1 como a primeira vitoria de Emerson Fittipaldi (1972) e de Nelson Piquet (1980).


DETALHE: Vovó Donalda sempre comenta que quase morreu de emoção ao ouvir no dia 9 de maio de 1965 direto de Nagoya (Japão), a narração do Flávio na vitória do título de campeão mundial do pugilista brasileiro Eder Jofre. Foi uma narração histórica.

Nenhum comentário: