Marcadores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TONICÃO GANHA UM ABRAÇO DO EX-PRESIDENTE LULA

                                                            RÁDIO/TV

A dupla dos cabelos brancos
 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem no estádio de São Bernardo do Campo para assistir o jogo do Corinthians contra o time de sua cidade. Mesmo diante de um batalhão de seguranças e partidários, foi muito cordial ao passar pela cabine da Rádio Transamérica/Record e tirar uma foto com o Tonicão e mandou um abraço prá galera que acompanha o blog Rancho do Tonicão.

ESTÁDIO 1º DE MAIO REUNE BOAS CONDIÇÕES PARA A IMPRENSA

RÁDIO/TV
Cabine da Rádio Jovem Pan e o narrador Rogerio Assis
Como afirmei em matéria recente, pretendo mostrar na medida do possível, as condições de trabalho da imprensa esportiva nos estádios.
Ontem trabalhando em São Bernardo do Campo no estádio Primeiro de Maio que foi amplamente reformado, ampliado e reinaugurado, tudo estava em ordem.
Na área reservada para a imprensa, nada a reclamar referente às cabines de rádio. Todas muito bem distribuídas, arejadas e boa visão do gramado. Poderia ser um pouco mais ampla e com bancada para colocação dos equipamentos.


DETALHE: Vovó Donalda ficou feliz da vida quando foi convidada para assistir a partida no camarote vip ao lado do ex-presidente Lula.Sentiu que Dona Marisa ficou enciumada.

BOA NOTÍCIA: CHICO ANYSIO APRESENTA MELHORA DE SAÚDE

RÁDIO/TV - Boletim médico do Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro divulgado nesta segunda-feira disse que Chico Anysio continua internado no CTI, mas segue apresentando boa recuperação. “O quadro infeccioso está controlado e o humorista está fora do leito, interagindo com a família e melhora progressivamente” diz a nota.
Internado desde dezembro com problemas no coração Chico segue com tratamento intensivo e não tem previsão de alta.


DETALHE: Vovó Donalda continua rezando para que o velho Chico fique bom e volte a apresentar a Escolinha do Professor Raimundo.

domingo, 30 de janeiro de 2011

ÁFRICA DO SUL QUER SEDIAR MUNDIAL DE CLUBES

                                                                  ESPORTE
Vista parcial de Pretória - Capital administrativa do país.
O país de Nelson Mandela está ousado no futebol.
A África do Sul depois de organizar com sucesso a Copa do Mundo de 2010 pretende agora sediar o Mundial de Clubes da Fifa.
Leslie Sedibe, presidente da Associação Sul-Africana de Futebol, mandou um ofício à Fifa comunicando que tem intenção de receber a edição de 2014 do torneio que reúne os clubes campeões de cada continente.
O Mundial de Clubes foi disputado nos Emirados Árabes Unidos em suas últimas duas edições e voltará ao Japão em 2011 e 2012. Resta agora à Fifa decidir quais serão as sedes de 2013 em diante.


DETALHE: Vovó Donalda, apaixonada pelo Mandela informa que a África do Sul foi escolhida ontem como palco da Copa das Nações Africanas de 2017.

FAMÍLIA: A COLMÉIA DO MUNDO

HISTÓRIA
Você já se deu conta de que em uma colméia, com mais de 70 mil abelhas, tudo segue uma rigorosa disciplina e que cada abelha exerce uma função. As operárias são as que alimentam as larvas, cuidam da colméia, trazem comida para todos os habitantes da comunidade.
Elas começam como faxineiras, limpando as células onde estão os ovos,
depois produzem a geléia real que serve para alimentar as abelhas mais jovens e a rainha.
Também trabalham como babás alimentando as abelhinhas mais crescidas com pólen e mel.
Ainda jovens elas se tornam construtoras e começam a produzir cera, que lhes permite construir e remendar as células da colméia.
A tarefa da rainha é botar ovos, dos quais sairão novas operárias, os zangões e as futuras rainhas.
Tudo na colméia reflete ordem e equilíbrio.
Imagine a sua família como uma colméia racional.
Cada um tem sua tarefa a cumprir, visando o crescimento da pequena coletividade, como exige o lar.
E todos são importantes no desempenho do grupo doméstico.
E na família que se exercita a cooperação, a união, a amizade, o respeito e a educação.
Se na colméia familiar reinar o amor, conseguiremos com certeza ter elementos para uma atuação segura, verdadeiramente cristã, junto à família, a colméia do mundo.


DETALHE: Vovó Donalda disse que a abelha-rainha também dá seu exemplo. Ela não tem coroa nem trono, trabalha dia e noite e chega a botar mais de dois mil ovos por dia. Vejam que a vida das abelhas não é nada doce.

sábado, 29 de janeiro de 2011

MORREU HOJE A ATRIZ GLOBALGEORGIA GOMIDE

RÁDIO/TV - A conhecida atriz da televisão e do cinema brasileiro Geórgia Gomide faleceu no início da madrugada deste sábado, aos 73 anos em São Paulo de infecção generalizada.
Georgia atuou em mais de sessenta telenovelas desde 1962 na extinta TV Tupi.
O corpo está sendo velado no Hospital Beneficência Portuguesa e o sepultamento será no Cemitério da Consolação.

DETALHE: Vovó Donalda disse que o nome verdadeiro da atriz é Elfriede Helene Gomide Witecy e que foi ela que deu o primeiro beijo lésbico da televisão brasileira.

ÁRBITRO GAY MARCOU HISTÓRIA NO FUTEBOL

HISTÓRIA:   
Lembra do Margarida? O árbitro de futebol carioca, que apitava com gestos afeminados? O apelido surgiu quando Jorge José Emiliano dos Santos, seu nome de batismo, ganhou fama ao assumir sua homossexualidade e se transformou em uma das personalidades mais folclóricas dos campos brasileiros.

Margarida começou sua carreira profissional em grande estilo apitando Flamengo x Volta Redonda no estádio da Gávea, em 1988.
A partir desse dia as arbitragens bem justificaram seu nome de guerra.
Certa vez, Margarida resolveu deixar seu jeito meigo de lado quando apitou uma partida da Taça Brasil de Futebol Feminino. Ficou bravo e numa atitude de machão deu um soco na boca da jogadora Elaine, do time do Saad.
Seu comportamento irreverente chamava a atenção com um andar espalhafatoso pelo gramado  e ao marcar faltas e distribuir cartões com gestos exagerados.
Jorge “Margarida” dos Santos morreu de Aids em 1995.


DETALHE: Vovó Donalda disse que ele nunca foi desrespeitado pelos jogadores e que por causa dos trejeitos que fazia na arbitragem, ficou famoso e chegou a ser jurado de programas de televisão e comentarista em duas emissoras de rádio.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FOTOGRAFOS VÃO RESPIRAR FOTOGRAFIA NA SERRA GAÚCHA

Fotografos profissionais, amadores e curiosos na arte de fotografar de todo o Brasil vão se encontrar na cidade gaúcha de Canela entre os dias 27 de fevereiro até 04 de março no Canela Foto Workshops.

Com palestras, oficinas, workshops informais, passeios nos pontos atrativos da Serra Gaúcha, debates sobre o futuro da fotografia no país e a oportunidade de um encontro das pessoas que amam a fotografia e que têm prazer em dividir seus conhecimentos.
A praticidade das câmeras digitais permite que cada vez mais pessoas – mesmo que não saibam dominar a técnica da fotografia – se dediquem a tirar fotos dos momentos que desejam preservar e das pessoas de que gostam.


DETALHE: Vovó Donalda ouviu alguém dizer que as boas fotos são como boas piadas. Se você tem que explicá-las, não são tão boas assim

Maiores informações: www.canelaworkshops.com.br.

PERFUME COM CHEIRINHO DE SANGUE E SÊMEM

HISTÓRIA
A maluca Lady Gaga não sabe mais o que fazer para aparecer. Agora promete lançar mais uma de suas birutices. A cantora deseja lançar um perfume com seu nome com a esquisita fragrância com cheiro de sangue e sêmen.
Você que é fã da Lady e que não é gagá usaria depois do banho um perfume com esses aromas ?
A “coisa” deverá chegar ao mercado em 2012.


DETALHE: Vovó Donalda acha Lady Gaga uma pessoa lunática.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SUB 20: BRASIL X ARGENTINA JOGAM DIA 6 DE FEVEREIRO

ESPORTE  -  A Confederação Sulamericana de Futebol divulgou hoje as partidas da fase final do torneio Pré-Olímpico Sub-20 do Peru. O Brasil estreia no hexagonal final na próxima segunda-feira contra o segundo colocado do Grupo A, que ainda será conhecido entre Chile e Uruguai. Depois joga com o terceiro colocado do grupo B na terça-feira (03/2).
Na verdade à atenção maior está voltada para a terceira partida da moçada brasileira contra a Argentina, a única definida pela Conmebol, pois se classificaram em primeiro lugar nos seus grupos.
O jogão Brasil x Argentina será em Arequipa no próximo dia 6 de fevereiro, às 21h (horário de Brasília).


DETALHE: Vovó Donalda lembra que apenas duas seleções se classificam para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

BASQUETE: NESTA SEXTA EM FRANCA O JOGO DAS ESTRELAS

ESPORTE  -  Franca, a capital brasileira do basquetebol masculino, vai viver um final de semana recheado de emoções para quem gosta do esporte da cesta.

Amanhã no Ginasio Pedrocão acontece uma partida amistosa prá matar saudade. Jogadores de dois times, Sírio e Monte Líbano, que marcaram a rivalidade dentro da modalidade na capital paulista, estarão juntos à quadra.
Os ex-jogadores dessas tradicionais equipes vão formar um combinado para enfrentar ex-atletas da Francana.
No combinado paulistano estarão Nilo, Danilo, Vanderlei, Zé Geraldo, Marquinhos, Paulinho Esteves, Luiz Felipe, Márcio Azevedo e outros mais com o comando do técnico Cláudio Mortari.
Pela Francana estão confirmados, Guerrinha, Fantinha, Raul, Demétrius, Fausto, Totô, Hélio Rubens, Fernando Minucci, Chuí, Edu Mineiro, Janjão, Vargas e Robertão. O técnico será o ex-pivô Paulão Berguer.


DETALHE: Vovó Donalda adora basquete e vibra quando vê uma enterrada. Ela era fã do jogador Pipoca, da seleção brasileira nos anos 80. Pipoca era um perito nas enterradas.

BARULHO DO TRÂNSITO PREJUDICA IDOSOS

HISTÓRIA  -  Pesquisa publicada na revista online European Heart Journal mostra que cientistas da Sociedade Dinamarquesa de Câncer indicam que a exposição ao ruído de trânsito nas grandes cidades aumenta o risco de derrame em idosos com 65 anos ou mais.

A pesquisa assinala que cada 10 decibéis a mais de barulho dos veículos o risco de derrame é de 14%, em média, em todas as idades.
Para quem tem menos de 65 anos, o risco não foi muito expressivo, mas foi considerado um aumento grande nas pessoas acima de 65 anos. O problema é que o ruído infernal do trânsito provoca uma elevação da pressão sanguínea.


DETALHE: Para se prevenir Vovó Donalda começou andar com algodão no ouvido quando vai à cidade. Aqui no Rancho o barulho maior é do radinho ligado

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ENCALHOU O NAVIO DA DUPLA MILIONÁRIO E JOSÉ RIC0

MÚSICA - Depois de amplamente divulgado e comercializado com fãs de todo o Brasil, a conceituada dupla sertaneja Milionário e José Rico recusa participar do cruzeiro denominado “Sertanejo a Bordo” com saída do porto de Santos no dia 4 de abril.
A bordo os gargantas de ouro do Brasil fariam duas apresentações no teatro do navio acompanhados da Banda Estrada da Vida.
No site oficial da dupla a Cian Promoções assina comunicado cancelando o evento expondo que a empresa contratante em nome de Nancy Ricci não cumpriu com as normas contratuais e que a dupla, com mais de 40 anos de carreira, sempre cumpriu seus compromissos com responsabilidade.
No mesmo pronunciamento pede desculpas aos fãs pelo ocorrido.
Há informações que os sertanejos já mantêm contato com a empresa Royal Caribean, para um novo cruzeiro organizado, sem intermediários.

DETALHE: Vovó Donalda caiu em prantos, estava com a trocha de roupa quase pronta. A dúvida era ir prô bailão do Zum com vestimenta caipira ou traje de banho.

FALECEU O ATOR JOHN HERBERT EM SÃO PAULO

RÁDIO/TV - O mundo do teatro, cinema e da televisão brasileira emudeceu nesta tarde de quarta-feira (26/01) com a morte do ator, produtor e diretor John Herbert aos 81 anos de idade de insuficiência respiratória no Hospital do Coração em São Paulo. O velório será realizado logo mais a noite no Museu da Imagem e do Som (MIS).


DETALHE: Ontem Vovó Donalda deu muitas gargalhadas no programa “Sai de Baixo” que o Canal Viva apresenta mostrando programas de TV antigos. John Herbert esteve no papel de Eurico um adido cultural português que veio ao Brasil para participar de leilões de relíquias da época do Descobrimento e que se apaixonou pela Kassandra. (Episódio de Abril de 2000)

BISPO RECUSA HOMENAGEM E CHUTA O BALDE DOS POLITICOS

HISTÓRIA
Continua repercutindo em todo o Brasil a atitude do Bispo Católico Dom Manuel Edmilson Cruz, quando foi homenageado no Senado Federal no final de dezembro..
O bispo cearense de Limoeiro do Norte proporcionou um grande constrangimento aos políticos naquela oportunidade.
Dom Manuel recebeu das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara pelos seus serviços prestados.
Ao discursar, Dom Manoel recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedidos pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.
“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.
E seguiu destacando a realidade da população mais carente, que contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares.
Acrescentou dizendo que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho

DETALHE: Vovó Donalda disse que esse é o tipo de homem que o Brasil precisa. Independente de religião, Dom Manoel deve ser admirado pela sua coragem.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CORINTHIANS: SANTO EXPEDITO ESTÁ DE PRONTIDÃO

Santo Expedito, protetor das Causas Urgentes
ESPORTE - Amanhã o Coringão recebe o Tolima da Colômbia na primeira partida da pré Libertadores. É uma espécie de vestibular para ver se o time do Parque São Jorge consegue entrar no torneio da América do Sul.
Vai ter que vencer por uma contagem larga no Pacaembu para poder administrar o jogo da volta. Aí a porca torce o rabo.
A esperança da fiel é gigantesca e o estádio vai estar lotado mais uma vez.



DETALHE: Vovó Donalda acha que o “timão” vai meter uma goleada nos gringos. Mas prá garantir a paz de espírito, pediu licença prá São Jorge e vai acender uma vela para Santo Expedito.

CAMINHADA HISTÓRICA PELAS RUAS DE SANTOS

Vista parcial da orla de Santos

TURISMO - No domingo, dia 30 de janeiro, a cidade de Santos, no litoral paulista, vai realizar a 7ª edição da Caminhada Histórica, pelo centro da cidade.
Os participantes terão a oportunidade de conhecerem particularidades dos prédios e monumentos históricos da cidade praiana, além de espécies nativas da região.
Durante o passeio também serão realizadas diversas atividades ecológicas, com orientações sobre cultivo de plantas e conhecimentos de descarte do lixo e uso de materiais recicláveis.


DETALHE: Vovó Donalda ficou sabendo que haverá distribuição de 2 mil mudas de árvores como o Araçá Roxo, Pau-Brasil, Mirindiba, Paineira e Cereja do Mato.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ZÉ DO RANCHO: MÚSICO E CANTOR DE PRIMEIRA LINHA

HISTÓRIA
Mariazinha e Zé do Rancho no programa Ensaio em outubro de 2010
 Recordando com amigos os anos 60 e o tempo dos grandes bailes e das grandes orquestras de Sylvio Mazzucca, Nelson de Tupã, Super Som TA, Laércio de Franca, Tabajara, Românticos de Cuba, Roberto e Orlando Ferri, dentro outras, fiquei sabendo que o sertanejo Zé do Rancho, que formou dupla com Zé do Pinho, com Mariazinha e o trio com Serrinha e Rielinho, foi guitarrista e cantor da consagrada Orquestra Nelson de Tupã.

Prá quem não sabe, Zé do Pinho e Mariazinha são pais de Noely esposa de Xororó, avós de Sandy e Junior.
No meu tempo de apresentador sertanejo na Rádio Clube de Americana (hoje Rádio Você), nos anos 70, as músicas de Zé do Rancho e Zé do Pinho eram tocadas diariamente. Dentre elas “Devolva a Passagem”, “Meu Sítio, Meu Paraíso”, “Bom Jesus de Pirapora”, “Gangorra” e a minha preferida “No Colo da Noite” composição do Lindomar Castilho/Ronaldo Adriano.

DETALHE: Vovó Donalda conta  que Zé do Rancho além de tocar guitarra, viola, violão e cavaquinho, ainda “reina” no contrabaixo. O cara é fera mesmo !

O BRASIL REZA POR SHAOLIN

Shaolin imitando Lula
RÁDIO/TV - O Brasil vive uma expectativa hoje quando os médicos do Hospital das Clínicas, em São Paulo estarão diminuindo os sedativos e esperando as primeiras reações do humorista, radialista e cartunista paraibano Shaolin que segue internado em estado grave.

"É um quadro grave, mas a perspectiva para a evolução é razoável", afirmou o médico Wagner Tavares da equipe médica do Hospital das Clínicas.
Shaolin sofreu um acidente de carro semana passada na Paraíba quando passava férias com familiares.


DETALHE: Para Vovó Donalda Shaolin é hoje um dos maiores humoristas e imitadores da televisão brasileira. Trabalhou nos programas “Domingão do Faustão”, “A Praça É Nossa”, “Show do Tom” e atualmente está no “Tudo é Possível” da TV Record.
Shaolin é perfeito nas imitações do presidente Lula, dos cantores Leonardo, Gonzagão, Daniel, Zezé di Camargo, da cantora Joelma da Banda Calypso e do humorista Chico Anysio.

domingo, 23 de janeiro de 2011

CRUZES? HOMENS DE BATOM PODE SER A NOVA MODA

HISTÓRIA
Modelos de baton ao lado da Dona Vivienne
Essa semana aconteceu em Milão um desfile masculino com a coleção de inverno 2011 da grife Vivienne Westwood.
Aí a coisa desandou. O desfile másculo virou para o lado feminino com os modelos usando batons vermelho, vinho e rosa.
Ainda bem que o batom foi na boca, pois a estilista britânica e cheia de inventar moda.
Em 1994 ela apresentou na passarela manequins com o bumbum de fora.

Engraçado que esse detalhe extravagante dos marmanjos usando esse item da maquiagem feminina, ainda causou frisson em muita gente na galera.

Como diz o Juju, vizinho aqui do Rancho: "Estou beje !!!".



DETALHE: Vovó Donalda ficou estupefata aos ver os bonitões parecendo boiolas. Ela considera essa Vivienne, que é uma senhora de 70 anos, uma estilista biruta.

RIVALDO LARGA O SAPÃO PARA DEFENDER O TRICOLOR


O que era conversa de bastidores virou oficial: Rivaldo acerta acordo com o São Paulo. O jogador-presidente do Mogi Mirim vai assinar contrato até dezembro com o tricolor criando um fato inédito no futebol.
O presidente de uma agremiação profissional vai jogar em outro clube concorrente que disputa o mesmo campeonato.
Rivaldo, eleito pela FIFA o Melhor Jogador do Mundo de 1999 disse que uma das cláusulas de seu contrato com o São Paulo é a de que os jogadores que se destacarem no Mogi Mirim, poderão ser aproveitados pelo tricolor no Campeonato Brasileiro.

DETALHE: Vovó Donalda entende que para Rivaldo promessa não é dívida. Ele procurou apenas seu interesse deixando em segundo plano o time que comanda e a torcida da cidade interiorana.

sábado, 22 de janeiro de 2011

SÀO PAULO COMEMORA A CHEGADA DO ANO NOVO CHINÊS


TURISMO 
 Pelo sexto ano consecutivo, a cidade de São Paulo comemorará a entrada do Ano Novo Chinês nos dias 29 e 30 de janeiro. A grande festa será no bairro da Liberdade, que receberá durantes os dois dias atrações culturais, rituais orientais e outras manifestações artísticas chinesas.
O público que comparecer ao bairro da Liberdade terá a sua disposição uma série de opções gastronômicas, com comidas típicas japonesas e chinesas em diversas barracas espalhadas pela praça.
Nos cinco primeiros anos, a festa cresceu, ganhou repercussão internacional, com cobertura de veículos de comunicação de outros países.
A partir de hoje alguns parques paulistanos receberão apresentações artísticas especiais.
 

DETALHE: Vovó Donalda conta que o Ano Novo Chinês é relacionado a cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Agora está terminando a era do tigre para entrar o Ano doCoelho.

TV APARECIDA PREPARA CANAL DIGITAL NA GRANDE SÃO PAULO

RÁDIO/TV

A TV Aparecida enfrenta um grande desafio para fazer com que a imagem do canal católico seja captada em todo o Brasil. O pedido de devotos que querem o sinal da TV Aparecida em suas cidades através de canal aberto é gigantesco e a direção da emissora trabalha para junto ao Governo Federal para obter as concessões e ao mesmo tempo buscar recursos extras para a compra de equipamentos.
Após muitas tentativas a concessão do Canal 41 digital para a cidade de São Paulo e região metropolitana foi autorizada e deve entrar no ar ainda no primeiro semestre.

DETALHE: Vovó Donalda disse que a TV Aparecida tem uma programação muito legal, diversificada e a responsabilidade de levar a mensagem de evangelização aos cristãos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POUCOS ESTÁDIOS OFERECEM CONDIÇÕES IDEAIS DE TRABALHO PARA A IMPRENSA.


RÁDIO/TV - Acaba ano entra ano e o descaso com a imprensa continua cada vez pior. Federação Paulista de Futebol e Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo nada fazem.

Ontem no estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba, onde o Ituano recebeu o Palmeiras, foi um caos para os profissionais da imprensa.
O banheiro da imprensa estava imundo muito antes do jogo começar. Ficou assim totalmente sem condições de uso.

Na cabine da Transamérica/Record, como em outras também, não tinha um tablado de madeira, que permite o narrador ficar em posição adequada para a realização da transmissão já que a altura da bancada é exageradamente alta.
Não tinha sequer uma mesinha para colocação dos equipamentos e cadeiras para que, pelos menos, narrador e comentarista pudessem trabalhar sentados.
Ano passado, nessa mesma cabine, trabalhei como um acrobata em cima de uma caixa de cerveja emprestada.
Apenas as emissoras de televisão gozam de certos privilégios.
É com tristeza que faço esse registro, pois tenho muitos amigos em Piracicaba.
O Barão de Serra Negra foi um dos estádios da região de Americana que aprendi a gostar de futebol, pois na minha adolescência acompanhava meu pai para ver os jogos do Nhô Quim contra os times de São Paulo.
A partir de hoje estarei publicando com fotos as condições de trabalho da imprensa nos estádios, seja ela boa ou ruim. Os amigos do Rancho poderão opinar, mandar fotos e discutir esse assunto.


DETALHE: Vovó Donalda não entende como pode chegar um som legal nas rádios, se os “moços” não tem a mínima condição de trabalho.

COLEÇÃO COMEMORA CENTENÁRIO DA MPB

MÚSICA - Muitos admiradores da MPB aguardam o lançamento no mercado musical do catálogo da extinta gravadora Tapecar com a coleção “100 Anos de Música Popular Brasileira”.

Segundo informações foram remasterizados oito volumes reeditados em quatro CDs duplos contendo inclusive gravações inéditas de renomados artistas como Beth Carvalho, Pery Ribeiro, Elza Soares, Marlene dentre outros.

DETALHE: Vovó Donalda está com o dinheirinho contado para comprar esse album musical e ouvir na sua estimada Sonata.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PADRE LANDELL, O PATRONO DOS RADIOAMADORES BRASILEIROS

Padre Roberto Landell de Moura o Pai do Rádio
HISTÓRIA:
Amanhã o cientista brasileiro, Padre Roberto Landell de Moura, se estivesse vivo estaria completando 150 anos. Ele foi o pioneiro na transmissão da voz humana sem fio no mundo em 1899 quando tinha 38 anos.
Padre Landell foi o grande descobridor da radiotelefonia (telefone sem fio), ou rádio, como é hoje conhecido.
Segundo a história, o padre gaúcho realizou as primeiras transmissões de telegrafia e telefonia sem fio com aparelhos de sua invenção, em São Paulo, do chapadão da Av. Paulista para o topo do bairro Santana, numa distância aproximada de oito quilômetros.
Sem ajuda e chamado de louco pelas autoridades brasileiras, o sacerdote desenvolveu tudo sozinho, sendo o cientista, engenheiro e operário ao mesmo tempo.
Conseguiu obter três patentes nos Estados Unidos: “Transmissor de Ondas” – (precursor do rádio); “Telefone sem fio” e “Telégrafo sem fio”.
Padre Roberto Landell de Moura morreu aos 67 anos, de tuberculose, na Beneficência Portuguesa de Porto Alegre, cercado apenas por parentes e alguns amigos.


DETALHE: Vovó Donalda conta que o injustiçado padre-cientista será homenageado amanhã pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que vai lançar um selo para comemorar os 150 anos do nascimento de Landell de Moura. Uma merecida homenagem. Outros acontecimentos festivos deverão ocorrer em várias cidades brasileiras.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESTÁDIO DÉCIO VITTA FOI REINAUGURADO E FICOU BONITÃO



Estádio Décio Vitta remodelado (Foto Vassalo)
  ESPORTE - A prefeitura de Americana, interior de São Paulo, investiu 600 mil reais e reinaugurou as obras de revitalização do Estádio Municipal Décio Vitta que recebeu obras de melhorias nos vestiários, cabines de imprensa, camarotes, sistema de iluminação, recuperação do gramado e do sistema de irrigação e drenagem, além da pintura geral do estádio.
A partir desta semana o estádio, depois de um ano interditado começa a receber jogos do Americana FL (Serie A1) e Rio Branco EC (Série A2) do campeonato paulista.


“É uma alegria muito grande entregar esta reforma. Que o estádio seja um local de alegria e diversão para os americanenses, e também para os clubes e torcedores de outras cidades” disse o prefeito Diego De Nadai.

DETALHE: Vovó Donalda esteve presente na reinauguração representando o Rancho do Tonicão e disse que o estádio Décio Vitta é hoje um dos mais belos e seguros do interior paulista.

MARÉ DOS INGRESSOS PELA INTERNET FACILITA TORCEDOR


ESPORTE - Comprar ingressos pela internet para shows, cinema, teatro, eventos esportivos deixou de ser novidade há muito tempo.
Esse tipo de facilidade tem funcionado muito bem no Brasil. Existem muitas promoções para quem compra antecipado, dentre elas ganhar descontos.
No futebol a moda pegou firme em todos os lugares.
No Recife os clubes Náutico e Sport selaram acordo com sites de compras coletivas para facilitar a vida de seus torcedores.
Como a fase anda meio crítica, os pernambucanos não perderam tempo e entraram na onda dos cardumes das compras coletivas.
Na primeira fase do campeonato estadual o torcedor pernambucano pode adquirir ingressos com até 50% de desconto.


DETALHE: Vovó Donalda disse que no Brasil tem clube vendendo ingresso a preço de banana e pedindo pelo amor de Deus para que a torcida compareça no estádio para incentivar o time.


.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2014: COPA DO MUNDO COMEÇA A GERAR EMPREGOS


TURISMO

A realização da Copa do Mundo de 2014 deverá provocar um forte impulso na economia brasileira. Somente na área de turismo, existe a esperança de receber durante a Copa 600 mil estrangeiros e contar com mais de 3 milhões de brasileiros circulando pelo país para acompanhar os jogos.

A movimentação destes recursos vai beneficiar diversos segmentos de nossa economia, gerando milhares de empregos, principalmente para os mais jovens.

As oportunidades de trabalho já estão sendo geradas e vai ganhando impulso até 2014 envolvendo as áreas da construção civil, logística e transportes, indústrias de materiais de construção, produtos esportivos, eletroeletrônicos, brindes, segurança, educação, comunicação, alimentação, lazer, turismo, prestação de serviços entre outros.


DETALHE: Vovó Donalda tem esperança de ser convidada para trabalhar na Copa 2014 nem que seja de gandula

(Arte: Criação de Hector Salas)  

SUB 20: BRASIL ESTREIA COM SHOW DE NEYMAR

ESPORTE

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai em atuação memorável de Neymar, que marcou os quatro gols da vitória por 4 a 2, na madrugada desta terça-feira, em Tacna, no Peru, na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-20.
Com este resultado, o Brasil lidera o Grupo B volta a jogar na próxima quinta-feira, enfrentando a Colômbia.

DETALHE: Vovó Donalda assistiu ao jogo e disse que a seleçãozinha começou jogando mal e depois desencantou. Neymar foi aplaudido de pé pela torcida ao final do jogo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EQUIPE DE ESPORTES COMEMORA ANIVERSÁRIO


RÁDIO/TV  -  Parabéns aos amigos da equipe esportiva da Rádio Capital AM de São Paulo que completou nesta segunda-feira, 3 anos no ar realizando um competente trabalho mesclando jovens e veteranos profissionais do rádio esportivo.
Fica aqui o meu abraço aos amigos Anderson Cheni, Antônio Bizerra Leite, Bruno Filho, Dalmo Pessoa, Fausto César, Israel Mendes, Joice Luciana, Lombardi Junior, Luiz Carlos Ramos, Rafael Esgrilis, Reinaldo Porto e Ricardo Melo.
A direção geral da emissora é de Francisco Paes de Barros, um dos maiores peritos de rádio do Brasil que preparou nesta noite uma bonita festa regada a bolo de fubá com suco de groselha prá turma toda.



DETALHE: Vovó Donalda acha essa rapaziada muito legal e manda um beijão prá todo mundo e principalmente para o comentarista Dalmo Pessoa, que certa vez tentou lhe dar uns pitacos.

SUB 20: BRASIL PEGA O PARAGUAI EM TACNA

No centro de Tacna a Praça das Armas mostra o arco parabólico, construído em homenagem aos heróis da Guerra do Pacífico. Ao fundo a Catedral de estilo arquitetônico neo renascentista construída por Eiffel.


ESPORTE - Vai começar logo após à meia noite desta terça-feira contra o Paraguai a caminhada da seleção brasileira rumo ao ouro olímpico de 2012, título que a seleçãozinha ainda não tem.
O torneio Sul-Americano Sub-20 do Peru, oferece duas vagas à Olimpíada de Londres.
Na primeira fase, a seleção brasileira terá como sede a cidade de Tacna, situada no sul do Peru, quase na fronteira com o Chile. Tacna tem pouco mais de 200 mil habitantes e um ar bem típico de cidade interiorana.
O técnico Ney Franco disse que sua maior preocupação é que o Brasil tem muitos jogadores em formação.
Argentina e Chile já sairam na frente, vencendo Uruguai e Perú respectivamente.


DETALHE: Vovó Donalda acredita na moçadinha brasileira mas não vai deixar de acender muitas velas bentas durante o torneio.

CHICO XAVIER NA TELA DA TV

RÁDIO/TV  -  Depois de levar mais de três milhões de espectadores às salas de cinema de todo Brasil, a vida de Chico Xavier chega à TV em forma de minissérie. Dividido em quatro episódios, o documentário vai ao ar pela Rede Globo entre os dias 25 e 28 deste mês.
Para não repetir simplesmente o filme, serão apresentadas cenas inéditas, gravadas enquanto o filme foi produzido.
Baseado no livro ‘As Vidas de Chico Xavier’, do jornalista Marcel Souto Maior, a série narra os 92 anos da vida do maior médium brasileiro de todos os tempos, contando detalhes da história do garoto humilde que levou à risca o princípio de amar ao próximo.


DETALHE: Vovó Donalda avisa que o especial Chico Xavier será exibido logo após o pior programa da TV brasileira, o ridículo “BBB 11” apresentado pelo chatíssimo Pedro Bial.

CANTORA SERTANEJA VIVE UMA NOVA FASE

Paula Fernandes
MÚSICA - Foi gravado em São Paulo em outubro, o primeiro disco ao vivo da cantora Paula Fernandes e que deve chegar às lojas nos próximos dias nos formatos de CD e DVD.

No roteiro do show a moça canta sucessos das duplas Zezé & Luciano, Tião Carreiro & Pardinho e João Mineiro & Marciano dentre outras e revive a canção “Costumes” de Roberto Carlos, gravada em 1979. Recebe o cantor Leonardo que canta a famosa “Índia” de Cascatinha e Inhana e a dupla Victor & Leo que interpreta uma música inédita.



DETALHE: Vovó Donalda acha muito bonito e gostoso o timbre vocal da mineira de Sete Lagoas, Paula Fernandes.

VOLTEI DAS FÉRIAS...


Que foi muito boa respirando ar de montanha com cheirinho de mar.
Deu pra por a cabeça no lugar.
Dar ordem a pensamentos, desejos e sentimentos ou pelo menos tentar para isso.
Deu para redesenhar 2011 e agradecer minha família e meus amigos por tudo que aconteceu de bom em 2010.


DETALHE: Vambora ! Vambora ! Chegou a hora de retomar a rotina, organizar a vida e pensar só em coisas boas que pretendo postar por aqui.

sábado, 15 de janeiro de 2011

O RANCHO DO TONICÃO SERÁ REABERTO



Olá pessoal !!! 
Na segunda-feira estaremos retornando à lida depois de 15 dias de descanso.
Estamos chegando em casa. 
Vovó Donalda ficou por lá em uma ilha. Veja a "panca" da velhota ao lado.
Até segunda...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ALÔ PESSOAL : RANCHO DO TONICÃO ESTÁ DE FÉRIAS

A partir de hoje nós do Rancho estamos de férias. Um merecido descanso e uma preparação para novidades de 2011.
Apesar de viajar muito ao longo do ano com as transmissões esportivas, conhecer lugares diferentes aqui e fora do país, não significa passeio e não dá para relaxar nessas ocasiões.
Por ser uma viagem profissional a gente tem toda a preocupação ligada ao compromisso.
No momento o que mais quero é sombra e água fresca e ao lado dos familiares descansar bastante. A partir de hoje, o meu único peso é segurar a latinha de cerveja na beira da praia.
Amigos rancheiros: até breve !!!!


DETALHE: Vovó Donalda diz que o período de férias não precisa ser necessariamente longo. Alguns dias apenas são suficientes, pois o importante é a qualidade desse período. O ideal é um tempo de descanso agora e um segundo período em outra época do ano.

Férias faz bem pra a saúde.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2014: COPA DO MUNDO COMEÇA A GERAR EMPREGOS

ESPORTE - A realização da Copa do Mundo de 2014 deverá provocar um impacto de R$ 183 bilhões na economia brasileira. Segundo previsão do BNDES, órgão oficial responsável por financiar boa parte das obras para a realização do evento.
Somente na área de turismo, existe a esperança de receber durante a Copa 600 mil estrangeiros e contar com mais de 3 milhões de brasileiros circulando pelo país para acompanhar os jogos.
A movimentação destes recursos vai beneficiar diversos segmentos de nossa economia, gerando milhares de empregos, principalmente para os mais jovens.
As oportunidades de trabalho já estão sendo geradas e vai ganhando impulso até 2014 envolvendo as áreas da construção civil, logística e transportes, indústrias de materiais de construção, produtos esportivos, eletroeletrônicos, brindes, segurança, educação, comunicação, alimentação, lazer, turismo, prestação de serviços entre outros.


DETALHE: Falando em Copa 2014 a grande preocupação da Vovó Donalda são os atrasos na obras dos estádios de Curitiba, Fortaleza, Natal e São Paulo. Tudo muito devagar.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ATACANTE WILLIAN DEVE ASSINAR HOJE COM O TIMÃO


ESPORTE - O atacante Willian, 24 anos, artilheiro do Figueirense com 12 gols na Série B do ano passado, deverá ser anunciado hoje pelo Corinthians como novo reforço para o ataque alvi-negro.
Os direitos econômicos do atacante estão divididos em 50% entre o empresário Eduardo Uram e o Atlético-PR.


DETALHE: Vovó Donalda gostou da contratação do garoto Willian que nasceu em Três Fronteiras, na região da alta araraquarense do interior de São Paulo, e foi revelado no Guarani de Campinas.

HEBE CAMARGO ESTÁ COMEÇANDO VIDA NOVA



RÁDIO/TV - A RedeTV! já começou a divulgar a estréia de Hebe Camargo na emissora a partir de março. Hebe que deixou recentemente o SBT não ficou uma semana desempregada.


“A moça de Taubaté”, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, consagrada apresentadora de televisão, de 82 anos, está começando merecidamente uma nova fase na vida depois de permanecer na TV de Silvio Santos por 24 anos.


DETALHE: Vovó Donalda recorda quando Hebe iniciou sua carreira na TV em 1955, apresentando o programa feminino diário “O Mundo é das Mulheres”.

RAINHA DA INGLATERRA CONDECORA FUNDADOR DE TIME GAY

HISTÓRIA - Aslie Pitter, de 50 anos, foi o cara que fundou o Stonewall FC, há 20 anos, em Londres, um dos primeiros times de futebol gay da Inglaterra. A rainha Elizabeth 2ª oferece essa honraria da Ordem do Império Britânico ao esportista por colaborar na luta contra a homofobia na Grã Bretanha.
Além de Aslie Pitter, a rainha também  condecora um policial, uma designer de moda, uma figurinista, atores e cantoras.


DETALHE: Vovó Donalda explica que o Stonewall FC, disputa o campeonato amador da região londrina.